Jornal vaticano lembra que a Igreja de Cristo será sempre a Igreja Católica

VATICANO, 08 Dez. 05 (ACI) .- Em sua edição especial pelo 40º aniversário de conclusão do Concílio Vaticano II, o diário oficial do Vaticano, L’Osservatore Romano, recordou que segundo o Concílio a Igreja de Cristo será sempre a Igreja Católica.

No estudo realizado pelo Padre Karl Josef Becker, o jornal vaticano esclarece as últimas interpretações surgidas depois do último Sínodo dos Bispos, que tentam desconhecer a função central de Cristo na fundação da Igreja.

“Quem defende com o Concílio Vaticano II a perpétua permanência de todos os elementos salvíficos instituídos por Cristo na Igreja Católica, está totalmente disposto a tomar em consideração os problemas abertos pelo Concílio Vaticano II”, indica o artigo.

E acrescenta que nas demais comunidades cristãs existem elementos eclesiásticos de verdade e de santificação que são próprios da Igreja e empurram para a unidade com ela.

O estudo está apoiado no decreto conciliar sobre ecumenismo, Unitatis Redintegratio e

a constituição dogmática Lumen Gentium, que afirma que “a única Igreja é a governada pelo sucessor de Pedro e pelos bispos em comunhão com ele”.

Segundo fontes do jornal vaticano, o artigo do Pe. Becker poderia ser publicado em breve nos vários idiomas em que se edita o semanário.





Livros Recomendados

A Presença Real e os Milagres EucarísticosPerguntas e Respostas Concisas e Familiares às Objeções Mais Vulgares Contra a ReligiãoMaranathá: Encontro de Jovens com Cristo

Apoia-se: Seja um apoiador da Bíblia Católica Online.

Comentários no Facebook:

comments

Veja tambem  Papa encontrará sacerdotes, religiosos e seminaristas em Aparecida

Anteriores

A Igreja demonizou o sexo e desprezou a mulher?

Próximo

Pregação, Episcopado e Martírio de São Pedro em Roma

  1. luiz charbel

    de origem libanesa criado estudei nos colegios salesianos de dom bosco,de familia tradicional maronita do libano meu avõ

    PARENTE DOS GEMAYEL ~.FUNDADORES DO PARTIDO KATAEB FALANGISTA QUE DEFENDE O CATOLICISMO NO LIBANO E RESISTIRAM DURANTE 21 ANOS DE GUERRA CONTRA AS FACÇÕES ANTI CRISTAS E ANTI CATÓLICASDA SIRIA ..ISRAEL..PALESTINA E OUTROS ARABES……….A IGREJA CATÓLICA NÃO PODE PAGAR POR ATOS ERRADOS DE ALGUNS QUE PERTENCEM A ORDEM.

  2. luiz charbel DA ILHA

    O BRASIL É UM DOS PAISES ONDE O CATOLICISMO É PARTE DE SUA CULTURA.É HORA DE PREOCUPARMOS COM O AVANÇO DE OUTRAS RELIGIÕES COMO O ISLAMISMO E OS EVANGELICOS……

Deixe uma resposta

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén