Wikatolica – Sua enciclopédia católica livre

Neste último dia 13/05, dia de Nossa Senhora de Fátima e dia das mães, Alessandro Lima, apologista católico, estudioso dos Escritos Patrísticos, fundador e Diretor do nosso apostolado, lançou mais um projeto: Wikatolica, sua enciclopédia católica livre.

“O objetivo é proporcionar aos católicos brasileiros informações confiáveis e autorizadas, sobre a riqueza da doutrina e da teologia católicas. Além é claro, a vida dos santos e seus exemplos de luta e vitória” – explica Alessandro Lima.

Como é uma enciclopédia livre, aos moldes da Wikipedia, qualquer pessoa pode colaborar com a confecção e desenvolvimento do conteúdo, porém, somente usuários registrados poderão participar do projeto. “A política de registro de colaboradores é fundamental para evitar alguns problemas pelos quais passa a Wikipedia, como o vandalismo de conteúdo e a guerra de edições. A sugestão foi do meu irmão e sempre parceiro em Cristo, Carlos Martins Nabeto”, continua Alessandro Lima.

Na própria home da Wikatolica, há links para páginas com instruções de como você pode começar a colaborar com o projeto, como as páginas “Como começar” e “Guia”.

Ainda Alessandro: “Este ano o Veritatis Splendor completa dez anos. Foram anos de muito trabalho passando informações confiáveis e formando melhor os fiéis católicos. Agora, eu espero que nossos leitores possam contruibuir com o conhecimento que adquiriram conosco ou com as fontes que indicamos, possibilitando que outras pessoas tenham acesso à informação e à uma boa formação totalmente gratuitos”.

O endereço de Wikatolica é http://wikatolica.com.br.





Anteriores

O convívio entre os santos

Próximo

Rezar a Deus Pai nos ensina a verdadeira noção de paternidade

  1. Jorge Luis Dupuy

    No hablo, leo ni escribo portugués sino español pero, con paciencia y un diccionario leo vuestros excelentes artículos. Algunos, como las aclaraciones acerca de las Cruzadas, me han sido de gran untilidad en mi ejercicio de la docencia. Me parece magnífica la idea de WIKATÓLICA, por la que rezaré. Tengo además la esperanza de que, en un futuro, pueda también editarse en castellano, para beneficio de la profundización en la fe de los habitantes América de habla no portuguesa. ¡Adelante con el proyecto!

  2. ulisses

    Parabéns pela iniciativa!

    Obrigado Alessandro Lima

  3. Eni Cardozo

    Deus abençoe esta sua nova iniciativa. O Espírito Santo o ilumine

Deixe um comentário

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén