Quando Deus fala através dos animais

Se você sente dificuldade para rezar, precisa ler isso

O que os cachorros têm a ver com a adoração à Eucaristia? O bispo Fulton Sheen encontrou uma bela relação entre eles num dia em que se sentia desanimado e lhe custava rezar. Já fazia algum tempo que ele estava passando por um período de aridez espiritual. Sua impressão era de que seus tempos dedicados à oração não eram agradáveis a Deus.

Como outros dias, o arcebispo estadunidense (atualmente em processo de beatificação) foi a uma capela e se sentou. Mas não conseguia dizer sequer uma palavra a Jesus.

Então se lembrou de uma coisa: seu cachorro tampouco podia falar, mas quando o bispo se sentava em sua poltrona para ler o jornal, o animal se sentava no chão ao seu lado. E ele se sentia acompanhado.

Só estando aí, ao seu lado, o cachorro era para o bispo um grande consolo e o fazia muito feliz. Enquanto o bispo pensava nisso, recebeu uma inspiração de Deus: Sheen era um grande consolo e muito agradável ao Senhor, inclusive quando só conseguia ficar lá, aos pés do Santíssimo Sacramento, como seu cachorro, sem dizer nada a Jesus, apenas permanecendo junto dele.

Dom Josefino Rodríguez, que narra esta história, confessa: “Eu também tenho um cachorrinho. E, como para mim ele é um grande consolo, eu o chamo de amigo”.

E explica algo parecido que aconteceu com um sacerdote amigo seu: “Ele estava fazendo sua hora santa em nossa capela de adoração perpétua. Era um dia terrivelmente quente e ele se sentia tão cansado e esgotado pelo calor, que não conseguia rezar”.

“Só permanecer na capela em sua hora representava um grande esforço – relata. Ele se perguntava se aquela hora teria algum valor e, enquanto pensava nisso, um gatinho branco entrou na capela.” Fazia tanto calor naquele dia, que alguém deixou a porta aberta.

“No começo, meu amigo recordou o quanto odiava gatos. Depois observou como o gatinho passeava por cada um dos bancos, até chegar à parte de trás de onde meu amigo estava sentado. O gatinho parou, olhou para ele, colocou a cabeça sobre o seu sapato, como se fosse sua almofada, e deitou para dormir.”

Isso pode parecer bobagem, mas ele se emocionou, porque aquele gatinho havia escolhido seu pé para descansar.

“Mais tarde, meu amigo sentiu uma inspiração forte: se ele, que odiava gatos, estava tão contente por ter um que escolheu estar com ele, quanto mais Jesus estaria encantado conosco, a quem ama infinitamente, quando escolhemos estar com Ele.”

E finaliza: “Meu amigo, assim como o bispo Sheen, nunca mais se desanimou ao sentir que não conseguia rezar. O simples fato de estar ali é uma oração de fé, significa crer realmente que Jesus está presente. É uma oração de amor, porque a pessoa escolhe estar com quem ela ama”.

de Patricia Navas González, pt.aleteia.org


Livros recomendados

O livro negro do ComunismoFeminismo: perversão e subversãoVida Eucarística






Comentários no Facebook:

comments

Anteriores

“Expulsarei Satanás do Trono”

Próximo

Um remédio poderoso para quem quer se libertar de uma vida pecaminosa

  1. Sebastiao Hilario Lopes

    Está escrito: No princicípio era o verbo, O Verbo era Deus e o Verbo Estava em Deus.Deus fez céu e terra e tudo que nele ha. Deus fez homem e mulher e disse>crescei e multiplicai-vos , enchei a terra.
    depois de milhares de anos Deus mandou Noe fazer uma enorme barce e colocou um casal de cada animal de aves de répteis e começou chuver, chuber chuver e assim foi 40 dias e quarenta noites a terra ficou encoberta pelas aguas.
    Quem não crer em Deus e em Nossa senhora Sera que nasceu do nada? Serpá que não reconhece que tem um pai e uma mãe aqui na terra? ASSIM NOS TEMOS dEUS O CRIADOR DE TODOS E DE TUDO. DEPOIS ELE JÁ HAVIA ESCOLHIDO UMA MULHER PARA SER A MÃE DO SEU FILHO jESUS. mANDO O aNJO gABRIEL QUE FOI ATE ELA E FALOU : aVE cHEIA DE gRAÇA. o sENHOR ESTA CONTIGO.Bendita estu entre todas as mulheres. E nasceu Jesus Cristo , O filho de Deus. para a nossa salvação.Ele nasceu cresceu fez tantas coisa que outrio homem jamais faria. Ainda recebeu por nossas ignirancias carregar uma cruz poesada foi pregado nela, morreu. Redsssucitou ao terceiro dia. e se encontra em nosso meio diariamente. perdoou os pecados de todos que aceita jesus Cristo como Deus. O Espirito Santo nos ilumina e a Nossa senhora Das Graças e a ponte mais perta para irmos a Deus.
    Salve Maria. Creio em Deus Pai Pai Nosso . Ave Maria. Gloria ao Pai,.
    Jesus, Eu confio em Vos.

Deixe uma resposta

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén