Quando Deus fala através dos animais

Se você sente dificuldade para rezar, precisa ler isso

O que os cachorros têm a ver com a adoração à Eucaristia? O bispo Fulton Sheen encontrou uma bela relação entre eles num dia em que se sentia desanimado e lhe custava rezar. Já fazia algum tempo que ele estava passando por um período de aridez espiritual. Sua impressão era de que seus tempos dedicados à oração não eram agradáveis a Deus.

Como outros dias, o arcebispo estadunidense (atualmente em processo de beatificação) foi a uma capela e se sentou. Mas não conseguia dizer sequer uma palavra a Jesus.

Então se lembrou de uma coisa: seu cachorro tampouco podia falar, mas quando o bispo se sentava em sua poltrona para ler o jornal, o animal se sentava no chão ao seu lado. E ele se sentia acompanhado.

Só estando aí, ao seu lado, o cachorro era para o bispo um grande consolo e o fazia muito feliz. Enquanto o bispo pensava nisso, recebeu uma inspiração de Deus: Sheen era um grande consolo e muito agradável ao Senhor, inclusive quando só conseguia ficar lá, aos pés do Santíssimo Sacramento, como seu cachorro, sem dizer nada a Jesus, apenas permanecendo junto dele.

Dom Josefino Rodríguez, que narra esta história, confessa: “Eu também tenho um cachorrinho. E, como para mim ele é um grande consolo, eu o chamo de amigo”.

E explica algo parecido que aconteceu com um sacerdote amigo seu: “Ele estava fazendo sua hora santa em nossa capela de adoração perpétua. Era um dia terrivelmente quente e ele se sentia tão cansado e esgotado pelo calor, que não conseguia rezar”.

“Só permanecer na capela em sua hora representava um grande esforço – relata. Ele se perguntava se aquela hora teria algum valor e, enquanto pensava nisso, um gatinho branco entrou na capela.” Fazia tanto calor naquele dia, que alguém deixou a porta aberta.

“No começo, meu amigo recordou o quanto odiava gatos. Depois observou como o gatinho passeava por cada um dos bancos, até chegar à parte de trás de onde meu amigo estava sentado. O gatinho parou, olhou para ele, colocou a cabeça sobre o seu sapato, como se fosse sua almofada, e deitou para dormir.”

Isso pode parecer bobagem, mas ele se emocionou, porque aquele gatinho havia escolhido seu pé para descansar.

“Mais tarde, meu amigo sentiu uma inspiração forte: se ele, que odiava gatos, estava tão contente por ter um que escolheu estar com ele, quanto mais Jesus estaria encantado conosco, a quem ama infinitamente, quando escolhemos estar com Ele.”

E finaliza: “Meu amigo, assim como o bispo Sheen, nunca mais se desanimou ao sentir que não conseguia rezar. O simples fato de estar ali é uma oração de fé, significa crer realmente que Jesus está presente. É uma oração de amor, porque a pessoa escolhe estar com quem ela ama”.

de Patricia Navas González, pt.aleteia.org





Anteriores

“Expulsarei Satanás do Trono”

Próximo

Um remédio poderoso para quem quer se libertar de uma vida pecaminosa

  1. Sebastiao Hilario Lopes

    Está escrito: No princicípio era o verbo, O Verbo era Deus e o Verbo Estava em Deus.Deus fez céu e terra e tudo que nele ha. Deus fez homem e mulher e disse>crescei e multiplicai-vos , enchei a terra.
    depois de milhares de anos Deus mandou Noe fazer uma enorme barce e colocou um casal de cada animal de aves de répteis e começou chuver, chuber chuver e assim foi 40 dias e quarenta noites a terra ficou encoberta pelas aguas.
    Quem não crer em Deus e em Nossa senhora Sera que nasceu do nada? Serpá que não reconhece que tem um pai e uma mãe aqui na terra? ASSIM NOS TEMOS dEUS O CRIADOR DE TODOS E DE TUDO. DEPOIS ELE JÁ HAVIA ESCOLHIDO UMA MULHER PARA SER A MÃE DO SEU FILHO jESUS. mANDO O aNJO gABRIEL QUE FOI ATE ELA E FALOU : aVE cHEIA DE gRAÇA. o sENHOR ESTA CONTIGO.Bendita estu entre todas as mulheres. E nasceu Jesus Cristo , O filho de Deus. para a nossa salvação.Ele nasceu cresceu fez tantas coisa que outrio homem jamais faria. Ainda recebeu por nossas ignirancias carregar uma cruz poesada foi pregado nela, morreu. Redsssucitou ao terceiro dia. e se encontra em nosso meio diariamente. perdoou os pecados de todos que aceita jesus Cristo como Deus. O Espirito Santo nos ilumina e a Nossa senhora Das Graças e a ponte mais perta para irmos a Deus.
    Salve Maria. Creio em Deus Pai Pai Nosso . Ave Maria. Gloria ao Pai,.
    Jesus, Eu confio em Vos.

Deixe um comentário

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén