Prefeito do Rio acredita que a JMJ 2013 reunirá a mais gente que a Copa do mundo de Futebol

Prefeito do Rio acredita que a JMJ 2013 reunirá a mais gente que a Copa do mundo de Futebol MADRI, 22 Ago. 11 / 02:04 pm (ACI/EWTN Noticias)

O prefeito de Rio do Janeiro, Eduardo Paes, próximo anfitrião da Jornada Mundial da Juventude em 2013, assegurou que o evento católico será um êxito total e está convencido de que “será tão impactante que reunirá mais gente que a Copa do Mundo de futebol”, que será realizada no Brasil no ano seguinte.

Conforme informou o site espanhol ReligionenLibertad.com, Paes compareceu junto do governador do Rio, Sergio Cabral, à Missa de Encerramento no aeródromo de Quatro Ventos neste domingo, onde Bento XVI anunciou formalmente o Rio como a cidade anfitriã da seguinte JMJ.

“A multidão que vi hoje na celebração da missa e que tomou as ruas de Madrid me emociona e me faz pensar nas proporções que um encontro similar terá em nossa cidade, tendo em conta a fé do nosso povo”, disse Paes.

Cabral acrescentou que “já estamos na conta regressiva para este evento, intenso em esperança, espiritualidade e motivação de nossos jovens”.

Conforme informa a agência católica, “as autoridades brasileiras esperam que os anos 2013 com a JMJ, 2014 com o Mundial e 2016 com os Jogos Olímpicos sejam três grandes destaques nesta década que mudarão a fisionomia da cidade e protagonizarão a definitiva transformação do país” e recorda que “não à toa o Brasil é o país do mundo com o maior número de católicos”.





Anteriores

São Pedro, rocha firme de fé inabalável

Próximo

MDV denuncia: Senado brasileiro recebe proposta de legalização do aborto

  1. Graciana

    Eu acredito na afirmação do Prefeito do Rio que a JMJ em 2013 reunirá mais gente que a Copa do mundo de Futebol.

    São dois grandes eventos e raros de acontecer em determinado país.

    Partindo do princípio de que o Brasil é uma nação cristã, unindo-se ao mundo pela fé e sua especial acolhida vai ser uma maravilha incomparável.

    Neste evento não haverá restrição de crenças, creio eu. O fim específico é a JMJ.

    Nós brasileiros estamos de parabéns e vamos desde já lutar para que tudo aconteça da melhor forma. Deus é Brasileiro!

Deixe um comentário

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén