Porque os Católicos Rezam Pelos Mortos?

Os Protestantes dizem que orar pelos mortos, não está na Bíblia. Eles cometem um grande equívoco, pois ouvindo este áudio você pode conferir nas Sagradas Escrituras que existem várias passagens Bíblicas confirmando a oração pelos falecidos. Além disso, já no primeiro século, a prática de orar pelos falecidos era proclamada pelos cristãos





Anteriores

Optando pela missão

Próximo

O abismo, a missão e o tesouro…

  1. Meus irmaos em Cristo ouvi algumas passagens e gostei , que DEUS os abencoem, pois este trabalho de voces e muito importante.

    A paz de JESUS e o amor de Maria a todos nos.

  2. josy vasconcelos

    Nós católicos não rezamos pelos mortos e sim pelas famílias dos mortos que estão machucados pela dor da perda, essa missa chama-se celebração da esperança, pois nós cristãos acreditamos e esperamos a ressurreição em Cristo.

  3. Anônimo

    Perdão, cara Josy, mas os católicos rezam sim pelos mortos. Mais especificamente, rezamos pelas almas do purgatório.

    Pelos condenados nós não rezamos, pois estes já não tem mais salvação. Já tiveram sua chance, e já a desperdiçaram.

    Pelos já salvos também não rezamos. Estes já gozam da glória do reino de Deus, e estão infinitamente melhor que nós aqui na terra.

    Já pelas almas do purgatório, por elas nós rezamos da mesma forma que rezamos pelos vivos.
    O purgatório não é um estado donde a alma possa passar para a condenação. Deste estado, todas as almas vão necessariamente para o paraíso.

    Contudo, apesar da certeza do paraíso, estas almas sofrem, pois foram separadas de sua natureza carnal (assim como os atuais mortos do paraíso e do inferno), mas diferente dos mortos do paraíso, não gozam da presença de Deus, e por isso sofrem.
    Nossas orações servem para indulgenciar as penas veniais contraídas por estas pessoas em vida, para que possam mais rapidamente e com menos sofrimento ajuntar-se à coorte celeste, e celebrar a glória eterna de Deus.

    Espero ter ajudado.


    A paz do Senhor esteja convosco!

  4. Josy, eu creio infinitamente na misericórdia de Deus, e particularmente não vejo mal algum rezar por quem quer que seja, creio muito na doutrina da minha igreja, no santo magistério,na tradição, pois ñ fomos criados por mãos de homens e sim do próprio Deus que edificou esta IGREJA UNA, SANTA E APOSTÓLICA. A bíblia no livro dos MAC.12,43-46 fala da oração pelos mortos e ainda oferece indulgências pelos seus pecados. Não tenho dúvidas creio que vc também ñ.

    FICA COM A PAZ DE DEUS E O AMOR DE MARIA

Deixe um comentário

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén