Apelo contra a fome, por ocasião do Dia de Ação de Graças
CIDADE DO VATICANO, domingo, 9 de novembro de 2008 (ZENIT.org).- Por ocasião da celebração hoje, na Itália, do Dia de Ação de Graças, Bento XVI fez um apelo para que todos os povos possam gozar do direito a «uma alimentação saudável e adequada».
Assim desejou ele neste domingo, ao terminar a oração mariana do Ângelus, junto aos milhares de fiéis e peregrinos reunidos na Praça de São Pedro.
O dia é uma ocasião anual em que se convida as comunidades cristãs a dar graças ao Senhor pelos dons da Criação e a refletir sobre a situação mundial, freqüentemente marcada por injustiças e desigualdades que colocam em perigo a sobrevivência de milhares de seres humanos.
O tema do Dia de Ação de Graças deste ano é: «Tive fome e me destes de comer».
«Uno minha voz à dos bispos italianos, que a partir destas palavras de Jesus, chamam a atenção sobre o grave e complexo tema da fome, mais dramático ainda pelo aumento dos preços de alguns alimentos básicos», afirmou o pontífice.
«A Igreja, enquanto volta a propor o princípio ético fundamental do destino universal dos bens, coloca-o em prática, a exemplo do Senhor Jesus, com múltiplas iniciativas», acrescentou.
O Papa garantiu suas orações «pelo mundo rural, especialmente pelos pequenos cultivadores dos países em via de desenvolvimento».
«Animo e abençôo todos os que trabalham para que não falte uma alimentação saudável e adequada para ninguém; quem socorre o pobre socorre o próprio Cristo», concluiu.
Uma resposta em “Papa: «Que não falte uma alimentação saudável e adequada para ninguém»”
fiquei inpresionado com tanta informaçao,não sabia mais
como fazer a respeito de, imagens, cultos a santos sou novo na fé e estava presizando de ajuda.
meu paroco me esclareceu algumas coisas, e disse:
procuri mais, graças A DEUS encontrei esta pagina no
internet, não sou bom nas palavras, mai tinha que dexar o
meu agrdecimento a maravilhosas informaçao e esclarecimento.
pesso a DEUS agora que ilumine o seu caminho.
e não dexistamos de procurar a verdade, obrigado.