Católicos e evangélicos reúnem-se em encontro em Lavrinhas

Evento é hospedado pela Comunidade Canção Nova

SÃO PAULO, quinta-feira, 29 de abril de 2008 (ZENIT.org).- De 30 de abril a 1 de maio, realiza-se o 1º Encontro de Irmãos Evangélicos e Católicos, em Lavrinhas (São Paulo), organizado pela Comissão Episcopal Pastoral para o Ecumenismo e o Diálogo Inter-religioso da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).

Os participantes irão se reunir sob o lema «Pai, para que todos sejam um» (Jo 17, 21). A anfitriã do evento é a comunidade Canção Nova em Lavrinhas.

Segundo um comunidado difundido pela Canção Nova, «superando décadas de distância, estes irmãos e irmãs sentiram profundamente o apelo do Senhor ao testemunho comum e discerniram que era o momento de reunir-se, para orar e ouvir a Palavra de Deus».

Trata-se de um primeiro passo deste tipo no Brasil, semelhante ao que tem acontecido na Itália (Bari) e na Argentina (Buenos Aires) – sempre sob o olhar pastoral dos bispos católicos.

O evento é promovido pela ação conjunta de Novas Comunidades Católicas e representantes pentecostais.

Do âmbito católico, estarão Matteo Calisi (da Comunità di Gesù, Itália), a Sra. Doris Hoyer de Carvalho (Comunidade Bom Pastor, Rio de Janeiro) e o Sr. Izaías de Souza Carneiro (Comunidade Coração Novo, Rio de Janeiro).

No Brasil, a iniciativa surge espontaneamente e de um modo informal, a partir dos contatos de Matteo Calisi com diferentes líderes e presbíteros católicos, e dos contatos de vários pastores – como Pr. Jorge Himitian, que é um dos líderes da renovação no âmbito evangélico, tanto na Argentina como no Brasil.

O encontro não terá um caráter oficial, mas fraterno. Serão momentos de oração e louvor a Deus, compartilhando experiências e ouvindo a Sagrada Escritura.

Veja tambem  Sínodo da Palavra, resposta às seitas

O presidente da Comissão para o Ecumenismo e Diálogo Inter-religioso da CNBB, Dom José Alberto Moura, acredita que este encontro oferece a oportunidade de viver uma experiência de reconciliação, fundada no Batismo e na vida da graça.





Livros Recomendados

Batismo (Coleção Sacramentos)Santo Elias: O Doutor de IsraelHistória da Igreja – Idade Moderna e Contemporânea

Apoia-se: Seja um apoiador da Bíblia Católica Online.

Comentários no Facebook:

comments

Anteriores

Três mil católicos voltam à Igreja graças a um site

Próximo

Tiago Menor

  1. Thiago da Silva Rodr

    É de suma importância essa aproximação dos católicos, e nossos irmãos separados, pois essa proximidade nos leva ao que o Senhor nos pede. E assim quem sabe um dia eles tambem possam fazer parte da Mesa do Senhor, e comungar Teu Corpo e Sangue, e também reconhessam a importância dso demais Sacramentos. E também, não menos importante é que um dia eles possam de igual maneira reconhecer, o amor de Nossa Senhora, uma vez que ela acreditou em Jesus Cristo, mutio mais que todos nós juntos. Quero aqui parabenizar a iniciativa, e que Deus seja sempre a força desses organizadores, e Nossa Mãe rogues por todos. Amém!

  2. Alexandre Mello

    A Bíblia tem mais coisas que nos unem do que nos separam.

    Creio que a primeira pessoa que não gosta das brigas para se verificar que esta certo ou errado é o Senhor JESUS e somente um é que se beneficia com tudo isso: o inimigo da verdade, o demonio, o pai da mentira, o autor de toda divisão e desgraça.

    Creio que foi ele que começou tudo com Lutero e esta dando continuidade até hoje.
    Sou Católico Apostólico Romano e não vou mudar de religião nãããããããão.

    Mello

  3. Caribé

    Que bom a igreja católica de hoje não é a de outrora. Encontros como esses abre portas para unidade do corpo de Cristo. Pois creio que existe homens e mulheres católicos e evangélicos que querem servir a Deus de verdade independente de denominação. Só existe um caminho João 14:6.

    Creio que a oração de Jesus será respondida pelo pai. João 17:21 "que todos sejam um como Tu estás em Mim e Eu em Ti" esse é o nivel de unidade que Jesus pediu ao Pai.

Deixe uma resposta

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén