Roubam hóstias consagradas em igreja católica nos Andes do Peru

Huaraz, 30 Ago. 11 / 02:50 pm (ACI)

O Bispo de Huaraz (Peru), Dom José Eduardo Velásquez Tarazona, celebrou no domingo passado uma Missa de desagravo pelo roubo que sofreu na madrugada do sábado 27 de agosto a paróquia Nossa Senhora de Belém na sua diocese de Huaraz, quando desconhecidos profanaram o Sacrário e levaram uma âmbula cheia de hóstias consagradas.

O Pe. Santiago León Quiñones, pároco de Nossa Senhora de Belém, informou do roubo mediante um comunicado à comunidade católica e à opinião pública em geral.

Terminada a Missa foi feita uma vigília, com cânticos e orações, também como um ato de reparação, no qual também se pediu pelos autores do roubo sacrílego.

Representantes da paróquia repudiaram este fato que atenta contra a fé dos católicos. Em sua homilia da Missa de ontem, Dom Velásquez repudiou o roubo sacrílego e pediu aos delinqüentes devolver as jóias levadas que têm um valor incalculável para a Igreja e para todos os católicos.

Ao fechamento desta edição e logo depois das investigações do caso que ainda continuam, a polícia local já teria cercados os autores do roubo.





Anteriores

Católicos e luteranos: esforços de aproximação

Próximo

36 Parresía: “Legalização do aborto no Brasil”

  1. É uma pena que muitas pessoas não entendem o verdadeiro significado da Eucaristia e por isso não dão o devido respeito.

  2. Joselita

    Com o coração dolorido vejo o derespeito pelo que nos são tão tão precioso, tão sagrado. Só o Senhor para nos confortar.

  3. Vera Lucia Lima Rodr

    Nunca pensei saber de uma notícia tão triste assim. Que Jesus, nosso Senhor , tenha misericórdia de quem profanou o sacrário e não se sabe por que, teve coragem de cometer o sacrilégio de roubar o Pão Vivo descido do Céu! Meu coração chora com o Senhor!

  4. Francisco Barbosa

    QUEM AMA VERDADEIRAMENTE A JESUS E A SUA IGREJA, VEM UM SENTIMENTO DE CHORO AO VER ESTES TIPO DE COISA. É LAMENTÁVEL. SÓ NOS RESTA BAIXAR A CABEÇA E REZAR POR TODOS, QUE ERA O QUE JESUS FAZIA AO SER INSULTADO.

  5. Hoje em dia existem muitos relatos de gente que se coloca na fila da Comunhão e, ao invés de receber a Eucaristia, pega a Hóstia Consagrada e a guarda na bolsa ou no bolso. Possivelmente vão levar para usar em rituais de macumba ou magia negra. Segundo depoimento do Pe. Paulo Ricardo, chegam a profanar a Hóstia Sagrada até mesmo em sessões de sexo grupal, em rituais satânicos!

    Gostaria de pedir a todos os irmãos católicos que, ao verem alguém furtando hóstias na hora da Santa Missa, impeçam essa pessoa! Não vamos permitir que o Corpo de Nosso Senhor, que se entregou em Sacrifício e tanto sofreu pela nossa salvação, seja corrompido e desrespeitado desta maneira! Por favor, se alguém vir este crime horrendo acontecendo, tome uma atitude! Não vamos fingir que não vemos, como têm acontecido! Chega dessa história de católicos passivos e "mornos". Vamos à luta (com respeito, delicadeza e amor no coração, mas com firmeza), se preciso for!

    A Paz de Cristo

    Henrique Sebastião
    http:vozdaigreja.blogspot.com

Deixe um comentário

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén