Brasil: Projeto que descriminaliza aborto pode ser votado esta quarta-feira

Na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados

BRASÍLIA, segunda-feira, 5 de maio de 2008 (ZENIT.org).- O projeto de lei que descriminaliza o aborto no Brasil entra na pauta da Comissão de Seguridade Social e Família, da Câmara dos Deputados, esta quarta-feira, dia 7.

O PL 1135/91 suprime o artigo 124 do Código Penal brasileiro, que caracteriza crime o aborto provocado pela gestante ou com seu consentimento. Assim, o aborto ficaria legalizado no Brasil.

O parecer do relator, deputado Jorge Tadeu Mudalen, é pela rejeição do projeto.

O presidente da Associação Nacional Pró-Vida e Pró-Família, prof. Humberto Vieira, destacou a Zenit que os parlamentares deveriam seguir a vontade da população brasileira.

«A maioria da população brasileira é contra o aborto, então os parlamentares deveriam votar pelo arquivamento deste projeto», disse.

Caso seja aprovado na Comissão de Seguridade Social e Família, o projeto vai para a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, para depois seguir para votação em plenário.





Anteriores

Maria é âncora da existência para homens de todos os tempos, explica o Papa

Próximo

Terço «traz paz e reconciliação», explica Papa

  1. Rubens Figueiredo As

    A legalização do aborto é um crime contra a vida do próximo,porque tira a vida de um ser humano.Em vez de proteger a vida querem é matá-la,e depois querem reclamar do nazismo.

Deixe um comentário

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén