Protestantes dizem que Católicos não lêem a Bíblia

Os Protestantes, por acharem que recebem uma iluminação do Espírito Santo, para interpretar a Bíblia, dizem também, que a Igreja Católica não aconselha o uso da Bíblia a todos os fiéis.





Anteriores

Jesus nasceu mesmo num dia 25 de Dezembro…

Próximo

Qual é a Bíblia completa? A Bíblia Católica ou a Bíblia Protestante?

  1. Rubens

    Não existe o que comentar sobre este assunto…
    Dizer que católicos não leem a Bíblia é o mesmo que dizer que adoramos as imagens.
    É um engano feito para "pegar" os fiéis mais desavisados. Garanto que os protestantes que realmente tenham algum estudo não divulgam ou acreditam nesta idéia.
    A Paz de Jesus e o Amor de Maria,
    Rubens

  2. Marcos

    Verdade seja dita! Muitos católicos "engajados" não a lêem mesmo; mas essa é uma realidade que nós, católicos, precisamos reacender em nossas comunidades e pastorais. A importância da Palavra de Deus em nossa vida diária. Uma boa dica é a LECTIO DIVINA.

  3. Saulo

    Concordo com o Rubens! Realmente o grande problema é a desinformação. Costumo dizer que o verdadeiro católico é aquele que conhece a doutrina da Igreja, assim como, comnhece profundamente as sagradas escrituras. Também concordo que Igrejas protestantes sérias, não dizem esse tipo de coisa ao nosso respeito. O grande problema tem sido o avanço desenfreado das "seitas neopetencostais", que além de disseminar uma interpretação errônea e fundamentalista da bíblia, ainda combatem ferrenhamente os príncipios da Igreja Católica.
    O verdadeiro católico jamais se torna protestante!
    Paz e bem a todos!

    Saulo

  4. Francisco Nonato

    Na realidade não e tudo mentira o que afirmam os protestantes, nós católicos somos um tanto quanto "desinteressados", quando se fala em ler a Bíblia, muito embora devamos reconhecer que isto tem mudado muito.
    Deus abençoe a todos.

  5. Persio Cardoso

    Temos que reverter está situação; Nós Católicos, devemos orientar Nossa Família e Familiares a Importância da Biblia em nossa VIDA.
    Um Grande Abraço

  6. Jefferson

    Irmãos,
    A questão de ler a biblia e muito seria!!!
    como podemos dizer que seguimos a Deus se não conhecermos a sua palavra???
    e o pior ainda é como podemos dizer que temos um Deus, se não guardamos os seus mandamentos, aposto que muito que dizem amar a Jesus, nem sabe quais sao os dois maiores mandamentos da biblia!
    ou nem lembram dos dez mandamentos!
    Jesus mesmo disse que ele nao veio para tirar os mandamentos, mais para cumprilos!!!
    será que somo seguidores mesmo de Jesus???

  7. janecleide da nobreg

    Não importa o que os protestantes penssam ao meu respeito,eu a biblia todos e isso me faz cada vez mais catolica.sabe porque?porque somos nós os catolicos que seguimos realmente o que ela diz.

  8. CARLOS NOGUEIRA

    Na minha opinião, o mais importante não é apenas ler. O mais importante é saber interpretá-la e isso poucos sabem. Na verdade, os "evangélicos" se preocupam mais em decorar a bíblia. Por esse motivo que os cultos evangélicos se transformam em "espetáculos", com pastores pulando e gritando frases decoradas com interpretações dadas por eles às vezes sem nenhum sentido, apenas para impressionar os menos favorecidos de raciocínio.
    Quem não sabe interpretar a bíblia, pode facilmente ser enganado com Estórias da caruchinha.

  9. JESUS CRISTO SÓ FUNDOU UMA IGREJA. Leia, Mt. 16.18, ali Jesus nomeou o primeiro Papa: Pedro. E em Mt. 18.18, ordenou os bispos. O resto é conversa mole pra boi dormir. Qual instituição, seja ela qual for fundada por homem que consegue subsistir mais de DOIS MIL ANOS? Com todos os obstáculos?
    MATEUS 16.18
    MATEUS 18.18.

  10. Em Mt. 16.18 e 18.18 está escrito que JESUS CRISTO SÓ FUNDOU UMA IGREJA. Ali Ele nomeia Pedro o seu Primeiro Papa e, em Mt.18.18, ordena os bispos.

  11. devemos ler, meditar e obedece-la ( biblia sagrada).
    salmos 1.1 bem aventurado o homem que medita na lei do Senhor dia e noite.
    a Deus toda glória!

  12. Raquel

    Ler a Biblia qualquer um pode ler o"X"da questão é entende-la e interpreta-la adequadamente. Temos que levar em consideração por exemplo a época em que Jesus viveu isso é apenas um exemplo da complexidade dos textos bíblicos, aprendi muito depois de ingressar no círculo bíblico de minha comunidade. Precisamos entende-la para não sair falando besteiras por aí como fazem muitas vezes os protestantes entre outras denominações.

  13. Não existe em NENHUMA PARTE DA BÍBLIA a ordem de Deus mandando-nos 'ler' a Bíblia….Muito pelo contrário, em toda a Bíblia, Deus repete insistentemente a ORDEM DE 'ABRIR' OS NOSSOS OUVIDOS PARA ESCUTAR A SUA VOZ!….eSTÁ ESCRITO EM jEREMIAS, 7,23:"23. Foi esta a única ordem que lhes dei: escutai minha voz: serei vosso Deus e vós sereis o meu povo; segui sempre a senda que vos indicar, a fim de que sejais felizes."..Também está escrito em Romanos 10:"16. Mas não são todos que prestaram ouvido à boa nova. É o que exclama Isaías: Senhor, quem acreditou na nossa pregação (Is 53,1)?

    17. Logo, a fé provém da pregação(A FÉ VEM PELO OUVIDO) e a pregação se exerce em razão da palavra de Cristo."…Também está escrito em Malachias:"7. Porque os lábios do sacerdote guardam a ciência e é de sua boca que se espera a doutrina, pois ele é o mensageiro do Senhor dos exércitos."…Também está escrito:"…PELO OLHO VEM A LETRA QUE MATA!"..

    Só a Santa Igreja Católica tem AS CHAVES para interpretar a Bíblia..mais ninguem..Por isso existem hoje mais de 300 mil seitas ditas 'cristãs', com importantes divergências doutrinárias entre sí, porque se arrogam presunçosamente a capacidade e a assistência do Espírito Santo para interpretar a Bíblia. Pura soberba. O Divino Espírito Santo só se comunica com Graças santificantes aos Católicos e com Graças 'atuais' aos pagãos e/ou aos que, praticando a Lei Natural, desconhecem, sem culpa, a Doutrina Católica. Não é o caso da quase totalidade dos protestantes, que desprezam solenemente a Santa e Única Igreja de Deus: A Igreja Católica.Portanto, o Espírito Santo não se comunica aos corações insensíveis e endurecidos na heresia, seja ela de que matiz for. E se não é o Espírito Santo que se manifesta nessas seitas, então fique certo de que é mesmo o espírito do demônio…Está escrito: "…Todos os deuses dos gentios são demônios.."; Também está escrito em IJoão 5,19:" Sabemos que somos de Deus, e que o mundo todo jaz sob o Maligno."; Também está escrito em Marcos 16, 16:" Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado.."

    Ora, "crer" significa crer em ESPÍRITO E VERDADE. E o que é isto? Simples: Crer em Espírito e Verdade é crer que Jesus Cristo É DEUS NO CÉU, RESSUSCITADO E GLORIOSO À DIREITA DO PAI E CRER QUE JESUS EUCARÍSTICO É O MESMÍSSIMO DEUS, EM CARNE, SANGUE, ALMA E DIVINDADE NO MEIO DE NÓS, NO MEIO DA IGREJA, ENTRE OS FIÉIS.

    Quem nega isto nega A VERDADE: não adora em Espírito E VERDADE, porque esta é a GRANDE VERDADE: DEUS ESTÁ NO MEIO DE NÓS NÃO SOMENTE EM ESPÍRITO, MAS TAMBEM MATERIALMENTE FALANDO..DISFARÇADO NUM HUMILDE PÃOZINHO…COBERTO COM UM VÉU QUE NÃO NOS DEIXA VÊ-LO COM OS OLHOS DA CARNE, MAS APENAS COM OS OLHOS DA FÉ…

    Quem nega esta Verdade chama Cristo de mentiroso. Cristo mesmo disse:Marcos 14,22. "Durante a refeição, Jesus tomou o pão e, depois de o benzer, partiu-o e deu-lho, dizendo: Tomai, isto é o meu corpo."(Jesus não disse: "Isto 'parece' o meu Corpo.." ou "façamos 'de conta' que isto é o meu Corpo.." ou "Isto é um 'símbolo' do meu corpo"..Jesus AFIRMOU CATEGÓRICAMENTE: Isto É o meu Corpo".). Também disse:João 6,48:"48. Eu sou o pão da vida.(…)50. Este é o pão que desceu do céu, para que não morra todo aquele que dele comer.51. Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão, que eu hei de dar, é a minha carne para a salvação do mundo.".

    Quando Jesus disse estas palavras, muitos discípulos ficaram 'escandalizados' e O abandonaram , indagando-se: "como Ele nos dará a Sua carne para comermos??" conforme está escrito em João 6,52. A essas palavras, os judeus começaram a discutir, dizendo: Como pode este homem dar-nos de comer a sua carne?

    53. Então Jesus lhes disse: Em verdade, em verdade vos digo: se não comerdes a carne do Filho do Homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós mesmos.

    54. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.

    55. Pois a minha carne é verdadeiramente uma comida e o meu sangue, verdadeiramente uma bebida.". Como se pode observar, Nosso Senhor NÃO FOI ATRÁS DELES para trazê-los de volta…deixo-os ir embora.. Sobre essa gente de coração duro e insensível, que NÃO QUER ENXERGAR A VERDADE, está escrito em Isaías 6,9:". Vai, pois, dizer a esse povo, disse ele: Escutai, sem chegar a compreender, olhai, sem chegar a ver.10. Obceca o coração desse povo, ensurdece-lhe os ouvidos, fecha-lhe os olhos, de modo que não veja nada com seus olhos, não ouça com seus ouvidos, não compreenda nada com seu espírito. E não se cure de novo."..Então para compreender melhor esta passagem eu explico: Porque certas pessoas deixam o coração delas se endurecer, se tornar insensível e perder toda ternura e doçura em relação a Deus, especialmente no Santíssimo Sacramento do Altar, então Deus, por um ato de misericórdia, Deus manda o demônio tirar estas pessoas da Sua Real Presença Eucarística, conforme está escrito em 2Tessalonicense 2,10"… Ele(o demônio) usará de todas as seduções do mal com aqueles que se perdem, por não terem cultivado o amor à verdade(Jesus no Santíssimo Sacramento) que os teria podido salvar.

    11. Por isso, Deus lhes enviará um poder que os enganará e os induzirá a acreditar no erro.12. Desse modo, serão julgados e condenados todos os que não deram crédito à verdade, mas consentiram no mal.

    ".

    São Paulo disse: "..quem come desta carne e bebe deste cálice sem discernir o que faz, bebe e come a própria condenação..". Exatamente por isso que Deus pratica um ato de misericórdia ao mandar o demônio retirar uma pessoa da Sua Real Presença Eucarística.

    A maioria dos católicos que 'apostatram' da Fé Católica, foi porque 'caíram' nesta situação. Mas nem tudo está perdido..Existe a possibilidade do 'retorno à casa do Pai', conforme o exemplo do filho pródigo. Necessário se faz, em primeiro lugar, que tire do peito o coração de 'pedra' e deixe Jesus colocar lá um 'coração de carne'…que ame…sobretudo que O ame….e que O ame mais ainda no Santíssimo Sacramento do Altar..que seja um verdadeiro adorador em ESPÍRITO E VERDADE.

    Eu me desviei do assunto original da questão do 'ler' a Bíblia…Mas continuando, como hoje os Sacerdotes não ensinam mais a ciência e a quase totalidade das pessoas sabem ler, então torna-se vital que todos leiam a Bíblia, mas a Bíblia Católica e sem querer INTERPRETAR, porque só o Clero pode interpretar a Bíblia. Na dúvida, consulte um Sacerdote ou um Bispo.

    (Em tempo: Sobre a Eucaristia, importante lembrar esta passagem:Lucas 24, '4:"..14. Iam falando um com o outro de tudo o que se tinha passado.

    15. Enquanto iam conversando e discorrendo entre si, o mesmo Jesus aproximou-se deles e caminhava com eles.

    16. Mas os olhos estavam-lhes como que vendados e não o reconheceram.(…)25. Jesus lhes disse: Ó gente sem inteligência! Como sois tardos de coração para crerdes em tudo o que anunciaram os profetas!(…)30. Aconteceu que, estando sentado conjuntamente à mesa, ele tomou o pão, abençoou-o, partiu-o e serviu-lho.

    31. Então se lhes abriram os olhos e o reconheceram… mas ele desapareceu."…

    Que a Santíssima Mãe de Deus, que está(:Samo 44,10:(…)"posta-se à vossa direita a rainha, ornada de ouro de Ofir.") à direita da Santíssima Trindade interceda sempre por nós e especialmente pelos hereges e cismáticos para que retornem à Barca da Salvação, a Santa Igreja Católica Apostólica Romana. Amém

  14. Não existe em NENHUMA PARTE DA BÍBLIA a ordem de Deus mandando-nos 'ler' a Bíblia….Muito pelo contrário, em toda a Bíblia, Deus repete insistentemente a ORDEM DE 'ABRIR' OS NOSSOS OUVIDOS PARA ESCUTAR A SUA VOZ!….eSTÁ ESCRITO EM jEREMIAS, 7,23:"23. Foi esta a única ordem que lhes dei: escutai minha voz: serei vosso Deus e vós sereis o meu povo; segui sempre a senda que vos indicar, a fim de que sejais felizes."..Também está escrito em Romanos 10:"16. Mas não são todos que prestaram ouvido à boa nova. É o que exclama Isaías: Senhor, quem acreditou na nossa pregação (Is 53,1)?
    17. Logo, a fé provém da pregação(A FÉ VEM PELO OUVIDO) e a pregação se exerce em razão da palavra de Cristo."…Também está escrito em Malachias:"7. Porque os lábios do sacerdote guardam a ciência e é de sua boca que se espera a doutrina, pois ele é o mensageiro do Senhor dos exércitos."…Também está escrito:"…PELO OLHO VEM A LETRA QUE MATA!"..
    Só a Santa Igreja Católica tem AS CHAVES para interpretar a Bíblia..mais ninguem..Por isso existem hoje mais de 300 mil seitas ditas 'cristãs', com importantes divergências doutrinárias entre sí, porque se arrogam presunçosamente a capacidade e a assistência do Espírito Santo para interpretar a Bíblia. Pura soberba. O Divino Espírito Santo só se comunica com Graças santificantes aos Católicos e com Graças 'atuais' aos pagãos e/ou aos que, praticando a Lei Natural, desconhecem, sem culpa, a Doutrina Católica. Não é o caso da quase totalidade dos protestantes, que desprezam solenemente a Santa e Única Igreja de Deus: A Igreja Católica.Portanto, o Espírito Santo não se comunica aos corações insensíveis e endurecidos na heresia, seja ela de que matiz for. E se não é o Espírito Santo que se manifesta nessas seitas, então fique certo de que é mesmo o espírito do demônio…Está escrito: "…Todos os deuses dos gentios são demônios.."; Também está escrito em IJoão 5,19:" Sabemos que somos de Deus, e que o mundo todo jaz sob o Maligno."; Também está escrito em Marcos 16, 16:" Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado.."
    Ora, "crer" significa crer em ESPÍRITO E VERDADE. E o que é isto? Simples: Crer em Espírito e Verdade é crer que Jesus Cristo É DEUS NO CÉU, RESSUSCITADO E GLORIOSO À DIREITA DO PAI E CRER QUE JESUS EUCARÍSTICO É O MESMÍSSIMO DEUS, EM CARNE, SANGUE, ALMA E DIVINDADE NO MEIO DE NÓS, NO MEIO DA IGREJA, ENTRE OS FIÉIS.
    Quem nega isto nega A VERDADE: não adora em Espírito E VERDADE, porque esta é a GRANDE VERDADE: DEUS ESTÁ NO MEIO DE NÓS NÃO SOMENTE EM ESPÍRITO, MAS TAMBEM MATERIALMENTE FALANDO..DISFARÇADO NUM HUMILDE PÃOZINHO…COBERTO COM UM VÉU QUE NÃO NOS DEIXA VÊ-LO COM OS OLHOS DA CARNE, MAS APENAS COM OS OLHOS DA FÉ…
    Quem nega esta Verdade chama Cristo de mentiroso. Cristo mesmo disse:Marcos 14,22. "Durante a refeição, Jesus tomou o pão e, depois de o benzer, partiu-o e deu-lho, dizendo: Tomai, isto é o meu corpo."(Jesus não disse: "Isto 'parece' o meu Corpo.." ou "façamos 'de conta' que isto é o meu Corpo.." ou "Isto é um 'símbolo' do meu corpo"..Jesus AFIRMOU CATEGÓRICAMENTE: Isto É o meu Corpo".). Também disse:João 6,48:"48. Eu sou o pão da vida.(…)50. Este é o pão que desceu do céu, para que não morra todo aquele que dele comer.51. Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão, que eu hei de dar, é a minha carne para a salvação do mundo.".
    Quando Jesus disse estas palavras, muitos discípulos ficaram 'escandalizados' e O abandonaram , indagando-se: "como Ele nos dará a Sua carne para comermos??" conforme está escrito em João 6,52. A essas palavras, os judeus começaram a discutir, dizendo: Como pode este homem dar-nos de comer a sua carne?
    53. Então Jesus lhes disse: Em verdade, em verdade vos digo: se não comerdes a carne do Filho do Homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós mesmos.
    54. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.
    55. Pois a minha carne é verdadeiramente uma comida e o meu sangue, verdadeiramente uma bebida.". Como se pode observar, Nosso Senhor NÃO FOI ATRÁS DELES para trazê-los de volta…deixo-os ir embora.. Sobre essa gente de coração duro e insensível, que NÃO QUER ENXERGAR A VERDADE, está escrito em Isaías 6,9:". Vai, pois, dizer a esse povo, disse ele: Escutai, sem chegar a compreender, olhai, sem chegar a ver.10. Obceca o coração desse povo, ensurdece-lhe os ouvidos, fecha-lhe os olhos, de modo que não veja nada com seus olhos, não ouça com seus ouvidos, não compreenda nada com seu espírito. E não se cure de novo."..Então para compreender melhor esta passagem eu explico: Porque certas pessoas deixam o coração delas se endurecer, se tornar insensível e perder toda ternura e doçura em relação a Deus, especialmente no Santíssimo Sacramento do Altar, então Deus, por um ato de misericórdia, Deus manda o demônio tirar estas pessoas da Sua Real Presença Eucarística, conforme está escrito em 2Tessalonicense 2,10"… Ele(o demônio) usará de todas as seduções do mal com aqueles que se perdem, por não terem cultivado o amor à verdade(Jesus no Santíssimo Sacramento) que os teria podido salvar.
    11. Por isso, Deus lhes enviará um poder que os enganará e os induzirá a acreditar no erro.12. Desse modo, serão julgados e condenados todos os que não deram crédito à verdade, mas consentiram no mal.
    ".
    São Paulo disse: "..quem come desta carne e bebe deste cálice sem discernir o que faz, bebe e come a própria condenação..". Exatamente por isso que Deus pratica um ato de misericórdia ao mandar o demônio retirar uma pessoa da Sua Real Presença Eucarística.
    A maioria dos católicos que 'apostatram' da Fé Católica, foi porque 'caíram' nesta situação. Mas nem tudo está perdido..Existe a possibilidade do 'retorno à casa do Pai', conforme o exemplo do filho pródigo. Necessário se faz, em primeiro lugar, que tire do peito o coração de 'pedra' e deixe Jesus colocar lá um 'coração de carne'…que ame…sobretudo que O ame….e que O ame mais ainda no Santíssimo Sacramento do Altar..que seja um verdadeiro adorador em ESPÍRITO E VERDADE.
    Eu me desviei do assunto original da questão do 'ler' a Bíblia…Mas continuando, como hoje os Sacerdotes não ensinam mais a ciência e a quase totalidade das pessoas sabem ler, então torna-se vital que todos leiam a Bíblia, mas a Bíblia Católica e sem querer INTERPRETAR, porque só o Clero pode interpretar a Bíblia. Na dúvida, consulte um Sacerdote ou um Bispo.
    (Em tempo: Sobre a Eucaristia, importante lembrar esta passagem:Lucas 24, '4:"..14. Iam falando um com o outro de tudo o que se tinha passado.
    15. Enquanto iam conversando e discorrendo entre si, o mesmo Jesus aproximou-se deles e caminhava com eles.
    16. Mas os olhos estavam-lhes como que vendados e não o reconheceram.(…)25. Jesus lhes disse: Ó gente sem inteligência! Como sois tardos de coração para crerdes em tudo o que anunciaram os profetas!(…)30. Aconteceu que, estando sentado conjuntamente à mesa, ele tomou o pão, abençoou-o, partiu-o e serviu-lho.
    31. Então se lhes abriram os olhos e o reconheceram… mas ele desapareceu."…
    Que a Santíssima Mãe de Deus, que está(:Samo 44,10:(…)"posta-se à vossa direita a rainha, ornada de ouro de Ofir.") à direita da Santíssima Trindade interceda sempre por nós e especialmente pelos hereges e cismáticos para que retornem à Barca da Salvação, a Santa Igreja Católica Apostólica Romana. Amém

  15. José Tarc&iac

    Caríssimos Irmãos em Cristo,

    Paz e Vida !!!

    Que bom que os protestantes lêem mais a bíblia, mas isso não significa que o Espirito Santo está mais com eles do que com os católicos. O protestantes não valorizam o estudo das escrituras por acreditarem que o espirito santo é quem inspira o crente, enquanto que os católicos acreditam na inspiração do divina, mas valorizam os estudos para melhor esclarecer. O Espirito Santo quer que nós façamos a nossa parte para Ele completar o que não conseguimos entender.

    Ler mais ou menos, não significa saber mais ou menos; o que precisamos é entender mais e melhor as escrituras para respeitar nossos irmãos de fé. Tanto católicos como protestantes, somos todos cristãos, portanto devemos nos amar mais para testemunhar o Cristo Vivo e Ressuscitado; “Para que todos sejam um, como tu, Pai, estás em mim e eu em ti. E para que também eles estejam em vós… Eu neles e Tu em mim, para que sejam perfeitos na unidade, e para que o mundo reconheça que Tu me enviastes e que me amaste, como amaste a mim” (Jo 17, 21.23).

    Paz e Vida …

  16. "Vós examinais as Escrituras porque julgais ter nelas a vida eterna e são elas que dão testemunho de mim".Jo 5,39.
    texto extraido da Bíblia Sagrada, sou católico; logo, nós católicos lemos a Bíblia!!!

  17. Valdelice

    Concordo com o Saulo ao dizer que o verdadeiro católico jamais se torna protestante.
    Muita gente por ai diz o seguinte: ja fui católico, agora sou evangélico, como se nós católicos não fossemos evangélicos, por ai se vê o nível de conhecimento.
    Pois bem, estes ex-católicos como se dizem, devem ser aqueles que:
    _ os pais os levaram à igreja para serem batizados.
    _ Os pais os deixaram com o (a) catequista para serem preparados para a primeira Eucaristia.
    _ os pais os levaram à igreja para receberem a primeira eucaristia, foi uma festa.
    _ Os pais os deixaram com o (a) catequista para serem preparados para a crisma, (se é que os deixaram) e foram crismados.
    E agora? Sera que estes mesmos pais continuaram a cumprir com o dever de pais católicos, e levaram seus filhos a receberem a eucaristia todos os domingos? Afinal toda esta preparação foi para isto, ou não? Ou foi para estarem áptos para o matrimônio, afinal casamento é dia de festa não é mesmo?
    Vamos agora catalogar algumas desculpas de muitos pais para não irem à missa aos domingos:
    _ Hoje não iremos à missa porque estou muito canssado (a).
    No próximo domingo:
    _ Hoje tem reunião de família na casa da vovó, se formos à missa perdemos aoportunidade de estarmos todos juntos.
    No proximo domingo:
    _ Neste final de semana, emendamos por causa do feriado, poderíamos aproveitar para fazermos uma viágem? sugestão mais que aceita.
    E assim sucessivamente, entra semana e sai semana, entra ano e sai ano até que flores desabrochão, a vitalidade se foi, as dores comesam, as despesas aumentam, as preocupasoes são outras,e agora? O que fazer? A quem recorrer? Ó MEU PAI ME DÊ UMA LUZ.
    Ai aparecem profetas de todos os lados, e esqueceram de quantas vezes deixaram de agradecer a Deus por cada minuto vivido, preocuparam com o alimento do corpo e se esqueceram de alimentar o espírito, nas dificuldades a primeira pessoa que lembramos pedir socorro é ao Pai, o Pai que esteve, está, e estará a nosso lado dia e noite pronto para atender nosso chamado. Deus não nos quer a força, ele nos chama, Deus não nos obriga a sequi-lo, ele nos mostra o caminho.
    A igreja católica nos orienta aseguir este caminho, todos os dias tem celebração, e em cada celebração tem a homilia.
    Quem não participa das missas aos domingos, não esta cumprindo os mandamentos da igreja. Pode dizer que é católico?
    Portanto, não existe católico não praticante,é católico ou não , uma vez católico,eternamente católico.
    sou católica, participo da missa aos domingos, e, leio a biblia diariamente, com agraçade Deus.
    Que Deus abençoe a todaasua criação.

    que tal fazermos uma viagem?
    No próximo domingo:

  18. Luzia Escongisk

    Absurdo…….
    lembro me de um curso de musica que tive na faculdade, a uma altura o palestrantes falou de como a musica era importante, falou da musica nas épocas antigas,e perguntou quais os intrumentos a biblia citava, as meninas da minha sala falaram para ele perguntar pra mim, que eu sabia, ele perguntou respondi, e tal, ele continuouo a palestra, e no meu grupo, tinha um senhor, que assim que eu respondi, me perguntou mais que depressa, "- que religiao vc é? respondi " -catolica pq?' e ele com muita curiosidade perguntou " -Mas e Catolico lê a biblia' , parece que naquela hora tinham me dado um tapa na cara, a sorte que sou muito controlada, simplismente respondi, "Lê sim, catolico de verdade lê a biblia, e vai muito além de ler a biblia" bom foi mais ou menos essa a conversa que tivemos….. sempre fico indignada com nossos irmaos prtestantes, com a ignorancia deles, nós catolicos estamos de braços abertos para o dialogo, para recebe-los, para ajuda-los, me indigno com esses absurdos que eles pensam de nossa Igreja, a unica Igreja, que pode conduzir o homem a salvação a Deus………

  19. André

    Deuteronômio 17:19 "Conservará essa cópia consigo e a lerá todos os dias de sua vida, para aprender a temer o Senhor, seu Deus, e a observar todos os artigos dessa lei, pondo em prática todas as suas prescrições."

    Doutor EURIPEDES DE LIMA CAMARGO Diz: "Não existe em NENHUMA PARTE DA BÍBLIA a ordem de Deus mandando-nos ‘ler’ a Bíblia…." Nenhuma foi uma palavra muito forte!

  20. Fernando

    O fundamental de todo o cristão católico e/ou protestante e todos aqueles que "crêem que Jesus Cristo é o Filho de Deus que veio para resgatar a Salvação a todos os homens." é manter a sua fé inabalável e fiel aos Mandamentos de Deus Pai e Criador. Levar uma vida cristã, livre e disciplinada, praticando o Bem e buscando sempre o conhecimento bíblico. DEUS ESTEJA NO CORAÇÃO DE TODOS OS SEUS FILHOS!

  21. Edson Girotto

    Será que os protestantes lêem mesmo a Bíblia ou lêem apenas o versiculo que o pastor manda lerem e decorar?

    Nós católicos quando, por exemplo, vamos participar da Santa Missa, lemos duas leituras de textos inteiros, mais uma leitura de um Salmo e o Evangelho. (Uma passagem bem completa.). Portanto, quem Lê (pratica e entende) mais a Bíblia?

  22. Ana

    concordo com o comentário do Rubens e do Paulo, sou evangélica e dizer q o catolico nao lê a bíblia é abrir picuinha, discussão boba e esse nao é o objetivo entre nós…o nao costume de ler a bíblia não esta no fato de ser católico ou protestante mas sim da pessoa…
    Devemos sim nos esforçar pra ler a biblia diariamente mas nem sempre fazemos o que gostaríamos, o que já é biblico:
    " o mal que eu não quero fazer esse eu faço, e o bem que eu tento fazer não consigo"

  23. Robson Werneck

    Protestantes aproveitam o fato de que muitos dos "novos convertidos" que passam a frequentar seus cultos se dizem ex-católicos. Todavia, estes "ex-católicos" não frequentavam à missa e não liam a bíblia. Muitos deles somente foram crismados quando resolveram casar. Não conhecem verdadeiramente a doutrina e a fé católica.

    Nasci numa família católica e desde que me conheço por gente leio a Bíblia; desde que me conheço por gente lembro de meus pais lendo suas Bíblias. Sim, suas bíblias, porque desde que me conheço por gente, cada um tem a sua Bíblia, justamente para que possam le-las antes de dormir ou em qualquer outro momento do dia que sintam vontade ou necessidade.

    Apesar disso, passei a frequentar uma igreja evangélica com minha esposa, sem nunca deixar de ser católico, frequentar a missa, comungar etc. Aos domingos, ia a missa pela manhã e à noite acompanhava minha esposa aos cultos evangélicos. São cultos adoráveis, é verdade. São cheios de louvor e há belos sermões. Todavia, o tempo que passei frequentando estes cultos me mostrou os erros de cada uma das doutrinas evangélicas contrárias à doutrina da Igreja Católica. Em cada ponto, ouvia-as, ponderava-as e pedida a intercessão do Espirito Santo para que me mostrasse a verdade. E em cada um dos pontos ele me mostrou como a doutrina da Igreja Católica é a correta e como as interrpretações envagélicas estavam biblicamente erradas.

    Por fim, percebi que em todos os cultos havia muita pregação sobre dízimos. Ora, "a boca fala daquilo que o coração está cheio" e "ninguém pode servir a Deus e a Mamon ao mesmo tempo", e isto foi, para mim, a prova definitiva de que, na Igreja Católica, estou no caminho da Verdade.

  24. Não há como negar, todos cristãos devem ler a Bíblia e viver atitudes verdadeiramente cristãs, agora se auto rotular: " Leio a bíblia, por isto sou conhecedor(a) da palavra do Senhor" etc. e tal… mas não tem atitudes éticas e se achando o top do cristianismo desfazendo da nossa querida Igreja Católica Apstolica Romana, sinceramente, não admiro estas pessoas pois lhes faltam humildades e outras coisa mais… (desculpem meu péssimo português, só queria manifestar).

  25. Bruna de Souza

    Bom dia irmaos!
    Por que discutir se somos filhos do mesmo Pai, hein!
    Olha, eu particulamente acho importante ler a biblia, de onde fala de Jesus Cristo nosso salvador, a ponte que nos leva a Deus, nao eh mesmo? Mas tambem gosto de ouvir, tanto pastores, como alguns padres como por exemplo o Padre Fabio de Melo.
    Tem gente que prefere simplesmente nao ler, mas escutar, outros pensam que ler eh melhor do q ouvir.
    Mas uma soh coisa importa: Aprender de Deus, sobre o nosso criador, claro que com o Espirito Santo para nos ajudar a discernir tanto escutando como lendo.
    Eh soh uma questao de visao e interpretacao.
    Descansem na paz do Senhor Jesus Cristo pois TODO aquele que invocar o seu nome sera salvo(sendo lido ou sendo ouvido).

  26. Rodrigo

    SOU CATÓLICO E TENHO O HABITO DE LER A BÍBLIA TODOS OS DIAS!!!!

  27. Não vem para comentar,quero apenas sugerir se possivel for que seja lançada na internete a Biblia Católica FALADA,
    como consta a protestante.Vide Site "Radio Familia Bíblia falada". Quem sabe pelo menos os livros não constantes da Biblia protestante. Adoraria ouvir ECLESIASTICO.

  28. nao importa como lemos a biblia o mais importante e seguir oque esta escrito nela tantos o protestantes e catolicos porque todos somos irmaos em cristo

  29. Marcelo

    Olha eu leio sim e amo ler a biblia,
    grande abraço, fiquem com Deus.

  30. Poxa eu faço leitura na missa e vejo a compenetração dos irmãos na Igreja pela Palavra de Deus…

  31. Carlos Eduardo

    OLá!Paz e bem,realmente o católico,é muito acomodado,muito desinteressado também,sou frequentador da RCC,e lá o católico verdadeiro,aprende a pregar,e ler a bíblia,como se fosse até um evangélico.Deus abençoe todos vcs.

  32. concordo que muitos catolicos, que são so de nome talves não conheçam a palavra como deveria. mas se o mundo fossem apenas de protestantes será que seria diferente. antes de julgar é preciso conhecer, e o julgamento pertence somente ao senhor ao inves de criticar porque não amar aquele que é apenas diferente de voce. mas que tem o mesmo objetivo ser de Deus. lembre-se voce vê por fora Deus vê por dentro.

  33. Marcia

    Realmente há muitos católicos ignorantes a Palavra! Como vemos em muitos casos, irmãos nosso, ficam horas em frente a imagem querida de nossos santos e não ficam sequer um minuto diante dos Santíssimo, e muito mais. Nas Igrejas deveria ter díariamente alguém encarregado por formar nossos irmãos(ao menos 1 hora diária).

  34. Marcia

    Na verdade toda esta separação é muito triste! O Senhor é um só, a Palavra é uma só. Mas como sempre ouve pessoas insatisfeitas neste mundo, na fé, não poderia ser diferente, é mais facíl fugir, e fazer algo que se encaixe as necessidades dos insatisfeitos! Problemas tem enqualquer lugar!

  35. Marcia

    – P/ mim há muita clareza quando leio: Não fazer esculturas pagãs (no meu entender refere-se a piramides, gatos, etc… que não tem relação espíritual com o cristianismo, mas, fazer imagens, que lembram alguém que deu sua vida p/ causa de Cristo, nossa, quanta diferença, e depois, são os católicos que não leem a Bíblia, nossa! Quanta ignorancia!

Deixe um comentário

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén