Perseguição aos cristãos: um lado preocupante da JMJ 2011

Fonte: Voz da Igreja

A Igreja vive um momento difícil. A Eucaristia é depreciada, os Sacramentos são transgredidos, a humanidade vêm se distanciando de Deus a cada dia, e o pior: até mesmo dentro da Igreja, crescem grupos e movimentos estranhos à própria fé. Os princípios cristãos são desvirtuados, de tal forma que a Igreja vive uma crise jamais vista.

Em todo o mundo, cresce assustadoramente o perigo da islamização, que aos poucos vai tomando conta da Europa. O ateísmo também cresce e ganha adeptos. Na política, a ideologia ateia e marxista, que parecia morta e sepultada, mostra-se mais viva do que nunca: tomou conta do Brasil. Quanto mais avança a tecnologia e aumentam os confortos que a ciência moderna é capaz de proporcionar, mais aumenta a cegueira espiritual da humanidade. Muitos sacerdotes se perdem, e em torno de cada caso de desvio de algum clérigo, – mesmo os que não são comprovados, – a imprensa arma um grande circo. A mesma imprensa que se cala quanto à perseguição que os cristãos vêm sofrendo em todo o mundo.

Dentro deste cenário pavoroso, cristãos são perseguidos, – somente por crerem em Jesus Cristo, – em diversas partes do mundo. Aqui no Brasil, este país tão carente de cultura e educação, ainda tão alienado aos problemas do mundo, muitos não sabem que na Índia, neste exato momento, cristãos estão sendo perseguidos, torturados e assassinados, assim como em todo o mundo islâmico. Mas essas notícias não costumam aparecer no Jornal Nacional. E nem na imprensa internacional.

Na Jornada Mundial da Juventude (JMJ) deste ano, na Espanha, os jovens peregrinos católicos foram afrontados por movimentos ativistas anticatólicos. Houve tumulto e agressões da parte de manifestantes favoráveis ao Estado laico e contra o financiamento público da visita do Papa Bento XVI e da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) [1].

Veja tambem  Hoje a Igreja celebra a Festa de Nossa Senhora Rainha

Após o protesto, que contou com a presença de milhares de pessoas, a polícia enfrentou participantes para desalojar parte do centro da cidade. Milhares de peregrinos de todo o mundo foram a Madri da JMJ 2011, e a atitude dos católicos foi exemplar. A oração é a melhor arma para lutar contra os inimigos de Cristo e as imagens que têm corrido o mundo atestam o heroísmo dos jovens que se ajoelham a rezar nas ruas em resposta às provocações (clique sobre as imagens abaixo para ampliá-las).

Ativista gay vocifera contra os jovens católicos que rezam

Ativista gay vocifera contra os jovens católicos que rezam

Freiras são insultadas nas ruas sem nenhum motivo

Freiras são insultadas nas ruas sem nenhum motivo

Jovem tampa os uivos e beija o Crucifixo, diante dos berros insultuosos de um anticatólico

Jovem tampa os uivos e beija o Crucifixo, diante dos berros insultuosos de um anticatólico

Contra os que levantam o terceiro dedo da mão, num gesto obsceno e ofensivo, jovens católicos respondem com mãos em forma de coração e Terços, sem medo de mostrar orgulho da Santa Igreja e amor ao Santo Padre, o Papa.

Abaixo, dois filmes que tratam da perseguição aos cristãos no mundo (recomenda-se cautela com o segundo vídeo, que contém cenas fortes):




Comentários no Facebook:

comments

Anteriores

Correção fraterna deve ser ato de amor, explica Papa

Próximo

Escolas católicas devem ensinar a Verdade necessária para a salvação das almas, afirma o Papa

7 Comentários

  1. saulo

    A Igreja Católica é muito perseguida, pois algumas pessoas não conseguem aceitar e até conviver com a ideia de que ela, a Igreja é una Santa e Apostólica, criada pelos verdadeiros apóstolos de cristo. " Tu és Pedro; e sobre esta rocha construireis a minha Igreja". Infelismente la se vão mais de dois mil anos e ainda existem pessoas que não conseguem aceitar estas palavras que Cristo falou a um de seus preferidos.

  2. Francisco Barbosa

    TUDO ISSO QUE VEMOS, ESTÁ ESCRITO. SERÃO POUCOS OS QUE RESISTIRÃO NO CAMINHO CERTO NOS FINS DOS TEMPOS. A PERSEGUIÇÃO SERÁ INCONTROLÁVEL ATÉ MESMO ENTRE MEMBROS DO MESMO REINO. JESUS ALERTA PARA QUE SEJAMOS FORTES E FIRMES ATÉ O FINAL. EU, SE POSSÍVEL, USAREI CRUCIFIXO NA MINHA TESTA SEM MEDO E VERGONHA DE DIZER: SOU CATÓLICO APOSTÓLICO ROMANO APAIXONADO!!!

  3. PAULO

    VAMOS ORAR PARA QUE DEUS TOME CONTA DE CADA UM CATOLICO QUE PREGA EM SEU NOME E PERDOE POIS ELES NÃO SABEM O QUE FAZEM ESTÃO CEGOS E SURDOS PARA AMAR.

  4. jurema de holanda di

    O cristão sempre foi perseguido, mas agora , de forma sutil vão se infiltrando , vão denegrindo escandalosamente , fa-

    zendo proibições em uma religião q só ensina o amor ao

    próximo, uma religião q denuncia, q mostra nossos direi –

    tos, pq será q incomoda tanto !!!! Como sou feliz por ser

    católica .

  5. João Batista

    Nós os cristãos precisamos nos unir, e combater de todas as formas possíveis, sem violência, a falta de liberdade religiosa tanto no Brasil como nos outros países, com campanhas, com ajuda financeira, com missões, com ações diplomáticas… não podemos ficar alheios a estas atrocidades, nenhuma religião tem o direito de restringir a liberdade das pessoas, muito menos condenar a morte ou ao opóbrio os fiéis de outro credo!

    O que é isso? estamos de novo na Idade Média?

  6. Infelizmente, o segundo vídeo, que era o mais interessante, foi retirado do ar pelos autores. Aguardamos a republicação.

    Agradeço ao Bíblia Católica News pela parceria na evangelização. Um abraço fraterno a todos e a Paz de Cristo!

    Henrique Sebastião

    vozdaigreja.blogspot.com

  7. EUZANI PEREIRA DA SI

    A perseguição contra os cristão sempre vai existir ,desde o tempo em que matara a JESUS CRISTO que não tinha pecado algum , foi crustificado pelos nossos pecados, o mesmo povo que andava com ele ,foi quem o refeito mesmo sabendo que o CRISTO era humano e divino .mandou crustifica-lo .

Deixe uma resposta

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén