APUCARANA, terça-feira, 3 de abril de 2007 (ZENIT.org).- Jovens da diocese de Apucarana (Estado do Paraná, sul do Brasil) preparam-se para participar, no dia 10 de maio, às 18h, do encontro do Papa com a Juventude, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo.

Na manhã do dia 11 de maio, os jovens participam ainda da missa presidida por Bento XVI no Aeroporto Campo de Marte, quando ocorrerá a canonização de Frei Galvão.

O padre Paulo Amaral, coordenador diocesano da Ação Evangelizadora, conta que dos 100 ingressos recebidos pela diocese, as 63 paróquias dos 35 municípios que compreendem a diocese de Apucarana irão escolher um representante para viajar para São Paulo.

“Os outros 37 serão indicados pelas pastorais e movimentos que atuam com a juventude”, afirmou, segundo refere o departamento de comunicação da diocese.

José Aparecido Farias, 31 anos, ministro de Diaconia, está muito contente com o convite. Farias representará a sua paróquia e conta que é uma oportunidade única de estar junto a Bento XVI.

“Acredito que será um momento de muita orientação e motivação para a nossa missão entre os jovens”, completa ele.

O serígrafo Mário Otávio Rola, 19 anos, que trabalha em uma fábrica de bonés da cidade, foi indicado para representar a Paróquia Cristo Sacerdote. “Vou realizar um sonho”, afirma.

De acordo com o padre Paulo Amaral, os escolhidos têm como perfil a participação ativa nos movimentos juvenis da Igreja. Pe. Amaral lembra que partiu do próprio Papa a iniciativa de encontrar-se com os jovens brasileiros.

A viagem dos representantes da região, em dois ônibus, está marcada para as 23h do dia 9 de maio, após a missa na Igreja Cristo Profeta, em Apucarana.

Veja tambem  Santa Sé pede que se omita termo «Javé» na Liturgia

“As paróquias da diocese têm até o próximo dia 15 de abril para indicar os jovens que irão participar da viagem. Além dos jovens, o bispo Dom Luiz Vicenzo Bernetti, vários padres da diocese e da região acompanharão visita do Papa Bento XVI ao Brasil”, conclui padre Amaral.




Comentários no Facebook:

comments