1. Aleluia. Louvai ao Senhor todas as nações, louvai-o todos os povos,*
2. porque sem limites é a sua misericórdia para conosco, e eterna a fidelidade do Senhor.
Bíblia Ave Maria - Todos os direitos reservados.
Versículos relacionados com Salmos, 116:
Salmo 116 expressa gratidão pela libertação divina. Como responder ao amor e à salvação de Deus? Este salmo pessoal narra a experiência do salmista de ser resgatado da morte e sua subsequente devoção a Deus. O texto aborda temas como oração respondida, gratidão e compromisso de servir ao Senhor. O Salmo 116 encoraja a confiança em Deus em tempos de aflição e o cumprimento de votos. Pondere conosco sobre cinco passagens bíblicas que ecoam os temas de gratidão e devoção presentes neste salmo comovente.
2 Coríntios 4:13-14: "Está escrito: 'Cri, por isso falei'. Com esse mesmo espírito de fé nós também cremos e, por isso, falamos, porque sabemos que aquele que ressuscitou o Senhor Jesus dentre os mortos, também nos ressuscitará com Jesus e nos apresentará com vocês." - Paulo cita Salmos 116:10, relacionando a fé expressa no salmo com a fé cristã na ressurreição.
Romanos 8:35-37: "Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? [...] Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou." - Este trecho ecoa o sentimento de Salmos 116:3-6, onde o salmista fala sobre ser libertado de angústias.
Hebreus 13:15: "Por meio de Jesus, portanto, ofereçamos continuamente a Deus um sacrifício de louvor, que é fruto de lábios que confessam o seu nome." - Este versículo reflete o espírito de Salmos 116:17, onde o salmista fala sobre oferecer sacrifício de ação de graças.
1 Pedro 1:7: "Assim, a prova da sua fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece, mesmo que refinado pelo fogo, resulte em louvor, glória e honra, quando Jesus Cristo for revelado." - Esta passagem se relaciona com Salmos 116:10-11, onde o salmista fala sobre manter a fé mesmo em meio a aflições.
Apocalipse 14:13: "Então ouvi uma voz do céu dizendo: 'Escreva: Felizes os mortos que morrem no Senhor de agora em diante'. 'Sim', diz o Espírito, 'eles descansarão das suas fadigas, pois as suas obras os seguirão'." - Este versículo ecoa o sentimento de Salmos 116:15, "Preciosa aos olhos do Senhor é a morte dos seus santos".