Salmos, 82

Bíblia Ave Maria

6 Com efeito, eles conspiram de comum acordo e contra vós fazem coalizão:




Versículos relacionados com Salmos, 82:

O Salmo 82 é um poema que critica os líderes injustos e corruptos que governam com parcialidade e opressão. O salmista chama esses líderes de "deuses" que foram designados para governar com justiça e defender os fracos e necessitados, mas que falharam em cumprir seu papel. A seguir, estão cinco versículos selecionados em ordem de proximidade com os temas do capítulo, mas excluindo os versículos do Salmo 82:

Deuteronômio 1:16-17: "Naquele mesmo tempo, ordenei a vossos juízes, dizendo: Ouvi a causa entre vossos irmãos, e julgai justamente entre o homem e seu irmão e o estrangeiro que está com ele. Não fareis acepção de pessoas no juízo; de um mesmo modo ouvireis o pequeno e o grande; não temereis a face de ninguém, porque o juízo é de Deus; porém, a causa que vos parecer difícil, a trareis a mim, e eu a ouvirei." Este versículo fala sobre a importância de julgar com justiça e sem parcialidade, o que é semelhante à crítica do salmista contra os líderes injustos em Salmo 82.

Provérbios 21:3: "Fazer justiça e julgar com retidão é mais aceitável ao Senhor do que oferecer-lhe sacrifício." Este versículo enfatiza a importância de fazer justiça e julgar com retidão, que é um tema central do Salmo 82.

Isaías 1:17: "Aprendei a fazer bem; procurai o que é justo; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viúvas." Este versículo fala sobre a importância de ajudar os necessitados e fazer justiça, que é um tema importante do Salmo 82.

Jeremias 22:3: "Assim diz o Senhor: Fazei justiça e retidão, e livrai o oprimido da mão do opressor; e não oprimais nem façais violência ao estrangeiro, nem ao órfão, nem à viúva; nem derrameis sangue inocente neste lugar." Este versículo enfatiza a importância de fazer justiça e livrar os oprimidos da opressão, o que é um tema central do Salmo 82.

Mateus 23:23: "Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, e tendes omitido o que há de mais importante na lei, a saber, a justiça, a misericórdia e a fé; estas coisas, porém, devíeis fazer, sem omitir aquelas." Este versículo enfatiza a importância da justiça e da misericórdia, que são valores fundamentais do Salmo 82.


Chapters: