Salmos, 5

Bíblia Ave Maria

1 Ao mestre de canto. Com flautas. Salmo de Davi.*

2 Senhor, ouvi minhas palavras, escutai meus gemidos.

3 Atendei à voz de minha prece, ó meu rei, ó meu Deus.

4 É a vós que eu invoco, Senhor, desde a manhã; escutai a minha voz, porque, desde o raiar do dia, vos apresento minha súplica e espero.

5 Pois vós não sois um Deus a quem agrade o mal, o mau não poderia morar junto de vós;

6 os ímpios não podem resistir ao vosso olhar. Detestais a todos os que praticam o mal,

7 fazeis perecer aqueles que mentem, o homem cruel e doloso vos é abominável, ó Senhor.

8 Mas eu, graças à vossa grande bondade, entrarei em vossa casa. Irei prostrar-me em vosso santuário, com o respeito que vos é devido, Senhor.

9 Conduzi-me pelas sendas da justiça, por causa de meus inimigos; aplainai, para mim, vosso caminho.

10 Porque em seus lábios não há sinceridade, seus corações só urdem projetos ardilosos. A garganta deles é como um sepulcro escancarado, com a língua distribuem lisonjas.*

11 Deixai-os, Senhor, prender-se nos seus erros, que suas maquinações malogrem! Por causa do número de seus crimes, rejeitai-os, pois é contra vós que se revoltaram.

12 Regozijam-se, pelo contrário, os que em vós confiam, permanecem para sempre na alegria. Protegei-os e triunfarão em vós os que amam vosso nome.

13 Pois, vós, Senhor, abençoais o justo; vossa benevolência, como um escudo, o cobrirá.




Versículos relacionados com Salmos, 5:

O Salmo 5 é uma oração de Davi em busca da proteção e orientação divina diante dos seus inimigos. Ele clama pela justiça de Deus e confia na sua fidelidade. A seguir, estão cinco versículos relacionados com os temas abordados nesse salmo:

Salmo 7:10: "O meu escudo está em Deus, que salva os retos de coração." Davi confia na proteção de Deus como um escudo contra seus inimigos e afirma que aqueles que são retos de coração são salvos por Ele.

Salmo 9:7: "Mas o SENHOR está entronizado para sempre; preparou o seu trono para julgar." Davi clama pela justiça de Deus e acredita que Ele está assentado em seu trono para julgar corretamente.

Salmo 18:2: "O SENHOR é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador; o meu Deus é o meu rochedo, em quem me refugio. Ele é o meu escudo e o poder que me salva, a minha torre alta." Davi expressa sua confiança em Deus como sua rocha, fortaleza e libertador, assim como o seu escudo e protetor.

Salmo 27:1: "O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; de quem terei temor? O SENHOR é o meu refúgio e a minha fortaleza; nEle confiarei." Davi reconhece Deus como sua luz, salvação e refúgio seguro, em quem ele confia sem medo.

Salmo 55:22: "Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais Ele fará." Davi encoraja outros a confiar em Deus, entregando a Ele seus caminhos e preocupações, confiando que Ele fará o que é melhor.


Chapters: