Salmos, 7

Bíblia Ave Maria

8 Que a assembleia das nações vos circunde, presidi-a de um trono elevado.




Versículos relacionados com Salmos, 7:

O Salmo 7 é uma oração de Davi, na qual ele clama a Deus para que o livre de seus inimigos. Ele expressa sua confiança na justiça de Deus e pede que Ele julgue sua causa. Os versículos a seguir estão relacionados com os temas abordados nesse salmo:

Salmo 3:4 - "Com a minha voz clamo ao Senhor, e Ele do seu santo monte me responde." Assim como Davi clama a Deus em sua aflição, o salmista aqui também expressa sua confiança na resposta de Deus ao seu clamor.

Salmo 17:6 - "Eu te invoquei, ó Deus, pois me respondes; inclina para mim os teus ouvidos, e ouve a minha fala." Davi pede a Deus que ouça sua causa em meio à perseguição, e aqui o salmista faz o mesmo.

Salmo 28:1 - "A ti, ó Senhor, clamo; tu és a minha rocha; não te emudeças para comigo; não aconteça, calando-te tu a meu respeito, que eu fique semelhante aos que descem à cova." Assim como Davi confia em Deus como sua rocha e salvação, o salmista clama a Deus para que não se cale diante de suas aflições.

Salmo 35:23 - "Desperta, e acorda para a minha defesa, para a minha causa, Deus meu e Senhor meu!" Davi pede a Deus que desperte para julgar sua causa e defender sua justiça, e aqui o salmista faz o mesmo.

Salmo 55:16-17 - "Quanto a mim, invocarei a Deus, e o Senhor me salvará. De tarde, e de manhã, e ao meio-dia, orarei; e clamarei, e ele ouvirá a minha voz." Davi clama a Deus em todo o tempo, e aqui o salmista expressa sua intenção de fazer o mesmo para ser ouvido por Deus em sua causa.


Chapters: