Salmos, 64

Bíblia Ave Maria

6 Vós nos atendeis com os estupendos prodígios de vossa justiça, ó Deus, nosso salvador. Vós sois a esperança dos confins da terra, e dos mais longínquos mares.




Versículos relacionados com Salmos, 64:

O Salmo 64 é um salmo de súplica, onde o salmista clama a Deus para protegê-lo de seus inimigos. Ele pede que Deus o defenda dos que tramam contra ele e dos que falam mal dele pelas costas. O salmista tem confiança de que Deus o protegerá e que seus inimigos serão derrotados. Abaixo estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em Salmo 64:

Salmos 3:3-4: "Mas tu, Senhor, és um escudo para mim, a minha glória, e o que exalta a minha cabeça. Com a minha voz clamei ao Senhor, e ouviu-me desde o seu santo monte." Assim como o salmista em Salmo 64, o salmista em Salmo 3 confia na proteção de Deus contra seus inimigos. Ele clama a Deus por ajuda e sabe que Deus ouvirá suas orações.

Salmos 27:1: "O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O Senhor é a força da minha vida; de quem me recearei?" Este versículo mostra a confiança que o salmista tem em Deus para protegê-lo e guiá-lo em todos os momentos.

Salmos 31:15: "As minhas horas estão nas tuas mãos; livra-me das mãos dos meus inimigos e dos que me perseguem." O salmista em Salmo 64 pede a Deus que o proteja de seus inimigos e os que tramam contra ele. Este versículo em Salmo 31 faz um pedido semelhante.

Salmos 37:39-40: "Mas a salvação dos justos vem do Senhor; ele é a sua fortaleza no tempo da angústia. O Senhor os ajuda e os livra; ele os livra dos ímpios e os salva, porque nele se refugiam." Este versículo reforça a ideia de que Deus é a fonte de proteção e segurança para os justos. O salmista em Salmo 64 confia em Deus para livrá-lo de seus inimigos.

Salmos 91:2: "Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei." Este versículo destaca a importância de confiar em Deus para proteção e segurança. O salmista em Salmo 64 tem a mesma confiança em Deus como o salmista em Salmo 91.


Chapters: