Salmos, 16

Bíblia Ave Maria

5 Meus passos se mantiveram firmes nas vossas sendas, meus pés não titubearam.




Versículos relacionados com Salmos, 16:

O Salmo 16 é um salmo de confiança e proteção em Deus, no qual o salmista expressa sua devoção e dependência do Senhor. Ele declara que somente em Deus encontra segurança e alegria. Abaixo estão cinco versículos que tratam de temas relacionados a este salmo:

Salmos 34:8: "Provai e vede que o SENHOR é bom; bem-aventurado o homem que nele confia." Este versículo fala sobre experimentar a bondade do Senhor e confiar nele, assim como o salmista faz em Salmo 16.

Salmos 73:26: "A minha carne e o meu coração desfalecem; mas Deus é a fortaleza do meu coração e a minha porção para sempre." Este versículo fala sobre a confiança em Deus em meio a dificuldades e desânimo, semelhante à confiança expressa no Salmo 16.

Isaías 26:3: "Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti." Este versículo fala sobre a paz que Deus dá àqueles que confiam nele, um tema abordado no Salmo 16.

Filipenses 3:8: "E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como esterco, para que possa ganhar a Cristo." Este versículo fala sobre colocar a confiança em Jesus acima de tudo o mais, uma atitude semelhante à do salmista em Salmo 16.

Atos dos Apóstolos 2:25: "Porque dele disse Davi: Sempre via diante de mim o Senhor, Porque está à minha direita, para que eu não seja comovido." Este versículo cita Salmo 16:8, onde o salmista declara que o Senhor está sempre à sua frente, fortalecendo sua confiança e segurança.


Chapters: