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e deu-lhas, em herança, por espaço de cerca de quatrocentos e cinqüenta anos. Depois disso, deu-lhes juízes até ao profeta Samuel. (Atos dos Apóstolos 13, 20)
Foram também connosco alguns discípulos de Cesareia, levando consigo um certo Mnáson de Chipre, discípulo antigo, em casa de quem nos devíamos hospedar. (Atos dos Apóstolos 21, 16)
Mas nem em todos há a ciência, porque alguns, conservando ainda o seu antigo modo de considerar o ídolo, comem como do sacrificado a ídolo, e a consciência destes, estando enferma, fica contaminada. (I Coríntios 8, 7)
Mas o seu espírito endurece-se, porque até ao dia de hoje permanece, quando fazem a leitura do Antigo Testamento, o mesmo véu, sem se levantar, porque é por Cristo que ele se tira. (II Coríntios 3, 14)
Irmãos (falo como homem), um testamento, embora seja de um homem, estando confirmado, ninguém o anula, nem lhe acrescenta (coisa alguma). (Gálatas 3, 15)
Ora, eis o que eu quero dizer: o testamento, confirmado por Deus, não foi anulado pela lei, feita quatrocentos e trinta anos depois, de modo a tornar vã a promessa. (Gálatas 3, 17)
Por isso ele é mediador do novo testamento, a fim de que, intervindo a sua morte para o perdão daquelas prevaricações que havia sob o antigo, os chamados recebam a herança eterna que lhes foi prometida. (Hebreus 9, 15)
De facto, onde há um testamento, é necessário que intervenha a morte do testador, (Hebreus 9, 16)
porque o testamento só produz seu efeito em caso de morte, não tendo força enquanto vive o testador. (Hebreus 9, 17)
Por isso nem mesmo o primeiro testamento foi inaugurado sem sangue. (Hebreus 9, 18)
porventura não fazeis distinção entre vós, e não sois juízes de pensamentos iníquos? (São Tiago 2, 4)
se não perdoou ao mundo antigo, mas sòmente salvou oito pessoas, incluindo Noé, pregador da justiça, quando fez vir o dilúvio sobre o mundo dos ímpios; (ver nota) (II São Pedro 2, 5)