Salmos, 62

Bíblia Ave Maria

1 Salmo de Davi, quando se achava no deserto de Judá.*

2 Ó Deus, vós sois o meu Deus, com ardor vos procuro. Minha alma está sedenta de vós, e minha carne por vós anseia como a terra árida e sequiosa, sem água.

3 Quero vos contemplar no santuário, para ver vosso poder e vossa glória.

4 Porque vossa graça me é mais preciosa do que a vida, meus lábios entoarão vossos louvores.

5 Assim vos bendirei em toda a minha vida, com minhas mãos erguidas vosso nome adorarei.

6 Minha alma saciada como de fino manjar, com exultante alegria meus lábios vos louvarão.

7 Quando, no leito, me vem vossa lembrança, passo a noite toda pensando em vós.

8 Porque vós sois o meu apoio, exulto de alegria, à sombra de vossas asas.

9 Minha alma está unida a vós, sustenta-me a vossa destra.

10 Quanto aos que me procuram perder, cairão nas profundezas dos abismos,

11 serão passados a fio de espada, e se tornarão pasto dos chacais.

12 O rei, porém, se alegrará em Deus. Será glorificado todo o que jurar pelo seu nome, enquanto aos mentirosos lhes será tapada a boca.




Versículos relacionados com Salmos, 62:

O Salmo 62 é um hino de confiança em Deus em meio às adversidades. Nele, o salmista declara que a sua salvação vem somente do Senhor e que ele é a sua rocha, fortaleza e refúgio seguro. O salmo também exalta a confiabilidade de Deus e o encoraja o povo a confiar nele em todas as situações. Seguem abaixo cinco versículos relacionados com os temas abordados em Salmo 62:

Salmos 18:2: "O Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador; o meu Deus é o meu rochedo, em quem me refugio. Ele é o meu escudo e o poder que me salva, a minha torre alta." Este verso destaca a confiabilidade de Deus como rocha, fortaleza e refúgio seguro, assim como o salmista declara em Salmo 62.

Salmos 27:1: "O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? O Senhor é o meu forte refúgio; de quem terei medo?" Este verso ressalta a confiança em Deus em meio às adversidades, assim como o salmista declara em Salmo 62.

Salmos 37:5: "Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá." Este verso encoraja a confiança total em Deus e em sua fidelidade, assim como o salmista declara em Salmo 62.

Salmos 46:1: "Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade." Este verso destaca a proteção e segurança encontrada em Deus em todas as situações, assim como o salmista declara em Salmo 62.

Salmos 118:8: "É melhor buscar refúgio no Senhor do que confiar nos homens." Este verso ressalta a superioridade da confiança em Deus sobre a confiança em qualquer ser humano, assim como o salmista declara em Salmo 62.


Capítulos: