Salmos, 62

Bíblia Matos Soares (1956)

1 Salmo. De Davide, quando morava no deserta da Iduméa.

2 Ó Deus, tu és o meu Deus: Busco-te com solicitude; de ti está sedenta a minha alma, deseja-te a minha carne, como terra árida e sedenta, sem água.

3 Desta maneira te contemplo no santuário, para ver o teu poder e a tua glória.

4 Porque a tua graça é melhor que a vida, os meus lábios te louvarão.

5 Assim te bendirei em minha vida: invocando o teu nome, levantarei as minhas mãos.

6 Como de banha e de gordura será saciada a minha alma, e com lábios de júbilo te louvará a minha boca,

7 quando me lembrar de ti sobre o meu leito, e sobre ti meditar durante as minhas vigílias.

8 Em verdade te tornaste o meu auxiliador, e à sombra das tuas asas me regozijo.

9 A minha alma está intimamente unida a ti, a tua dextra me sustenta.

10 Porém os que procuram tirar-me a vida, entrarão nas profundidades da terra.

11 Serão entregues ao poder da espada, e virão a ser presa das raposas.

12 Entretanto o rei alegrar-se-á em Deus, gloriar-se-á todo o que jura por ele, pois será fechada a boca aos que proferiam coisas iníquas.




Versículos relacionados com Salmos, 62:

O Salmo 62 é um hino de confiança em Deus em meio às adversidades. Nele, o salmista declara que a sua salvação vem somente do Senhor e que ele é a sua rocha, fortaleza e refúgio seguro. O salmo também exalta a confiabilidade de Deus e o encoraja o povo a confiar nele em todas as situações. Seguem abaixo cinco versículos relacionados com os temas abordados em Salmo 62:

Salmos 18:2: "O Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador; o meu Deus é o meu rochedo, em quem me refugio. Ele é o meu escudo e o poder que me salva, a minha torre alta." Este verso destaca a confiabilidade de Deus como rocha, fortaleza e refúgio seguro, assim como o salmista declara em Salmo 62.

Salmos 27:1: "O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? O Senhor é o meu forte refúgio; de quem terei medo?" Este verso ressalta a confiança em Deus em meio às adversidades, assim como o salmista declara em Salmo 62.

Salmos 37:5: "Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá." Este verso encoraja a confiança total em Deus e em sua fidelidade, assim como o salmista declara em Salmo 62.

Salmos 46:1: "Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade." Este verso destaca a proteção e segurança encontrada em Deus em todas as situações, assim como o salmista declara em Salmo 62.

Salmos 118:8: "É melhor buscar refúgio no Senhor do que confiar nos homens." Este verso ressalta a superioridade da confiança em Deus sobre a confiança em qualquer ser humano, assim como o salmista declara em Salmo 62.


Capítulos: