Salmos, 86

Bíblia Ave Maria

1 Salmo dos filhos de Coré. Cântico.

2 O Senhor ama a cidade que fundou nos montes santos; ele prefere as portas de Sião às tendas de Jacó.*

3 De ti se anuncia um glorioso destino, ó cidade de Deus.

4 Ajuntarei Raab e Babilônia aos que me honram; eis a Filisteia e Tiro com a Etiópia, lá todos nasceram.*

5 Será dito de Sião: “Um por um, todos esses homens nela nasceram; foi o próprio Altíssimo quem a fundou”.

6 O Senhor inscreverá então no registro dos povos: “Aquele também nasceu em Sião”.

7 E cantarão entre danças: “Todas as minhas fontes se acham em ti”.*




Versículos relacionados com Salmos, 86:

O Salmo 86 é uma oração de Davi pedindo a Deus que atenda suas súplicas e misericordiosamente o ajude. Ele clama a Deus como um servo fiel, expressando sua confiança em Deus e sua fé na bondade e compaixão divinas. Os versículos selecionados abaixo têm relação com os temas do salmo:

Isaías 55:6-7: "Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno, os seus pensamentos e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque é rico em perdoar." Esse verso fala sobre a importância de buscar a Deus enquanto Ele pode ser encontrado e pedir por seu perdão, lembrando a oração de Davi no Salmo 86 por misericórdia e perdão.

2 Crônicas 30:9b: "Porque o Senhor, vosso Deus, é clemente e misericordioso e não desviará de vós o rosto, se vos converterdes a ele." Este verso reforça a ideia de que Deus é misericordioso e está sempre pronto para perdoar e ajudar aqueles que se voltam para Ele, assim como Davi está clamando por ajuda no Salmo 86.

Salmos 130:1-2: "Das profundezas clamo a ti, ó Senhor. Senhor, escuta a minha voz; sejam os teus ouvidos atentos à voz das minhas súplicas." Assim como Davi, o autor do Salmo 130 clama a Deus em oração, pedindo para que Ele ouça suas súplicas. Ambos expressam sua confiança na bondade e compaixão divinas.

2 Samuel 22:31: "Quanto a Deus, o seu caminho é perfeito; a palavra do Senhor é provada; é um escudo para todos os que nele confiam." Este verso enfatiza a perfeição e a confiança que se pode ter na palavra e na proteção divina, algo que Davi também destaca em seu Salmo 86.

Filipenses 4:6-7: "Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus." Este verso destaca a importância da oração e da confiança em Deus, lembrando a oração de Davi no Salmo 86 e reforçando a ideia de que Deus ouve e responde as orações de seus servos fiéis.


Capítulos: