1. “Quando alguém oferecer um sacrifício pacífico, e quiser oferecer gado, macho ou fêmea, oferecerá um que seja sem defeito ao Senhor.*

2. Ele porá a mão sobre a cabeça da vítima, e a imolará à entrada da tenda de reunião. Os sacerdotes, filhos de Aarão, aspergirão o sangue ao redor do altar.

3. Desse sacrifício pacífico, oferecerá, à guisa de sacrifício pelo fogo ao Senhor, a gordura que envolve as entranhas e toda gordura aderente a elas,

4. os dois rins com a gordura que os envolve na região lombar e a pele que recobre o fígado, a qual será des­prendida de junto dos rins.

5. Os filhos de Aarão queimarão isso no altar, por cima do holocausto colocado sobre a lenha que está no fogo. Esse é um sacrifício consumido pelo fogo, de agradável odor ao Senhor.

6. Se oferecer do gado menor ao Se­nhor, como sacrifício pacífico, macho ou fêmea, oferecerá um que seja sem defeito.

7. Se oferecer um cordeiro, o apresentará diante do Senhor,

8. porá a mão sobre a cabeça da vítima e a imolará diante da tenda de reunião. Em seguida, os filhos de Aarão derramarão o sangue em volta do altar.

9. Desse sacrifício pacífico oferecerá, à guisa de sacrifício pelo fogo ao Senhor, a gordura, a cauda inteira cortada rente à espinha, a gordura que envolve as entranhas e que se acha aderida a elas,

10. os dois rins com a gordura que os envolve na região lombar e a pele que recobre o fígado, a qual será desprendida de junto dos rins.

11. O sacerdote queimará isso no altar; esse é o alimento de um sacrifício feito pelo fogo ao Senhor.

12. Se a oferta for uma cabra, ele a apresentará diante do Senhor,

13. porá a mão sobre sua cabeça e a imolará diante da tenda de reunião; e os filhos de Aarão derramarão o sangue em torno do altar.

14. Dessa oferta oferecerá, à guisa de sacrifício feito pelo fogo ao Senhor, a gordura que envolve as entranhas e que se acha aderida a elas,

15. os dois rins com a gordura que os recobre na região lombar, e a pele que recobre o fígado, a qual será desprendida de junto dos rins.

16. O sacerdote os queimará sobre o altar; esse é o alimento de um sacrifício oferecido pelo fogo, de agradável odor. Toda a gordura pertence ao Senhor.

17. Essa é uma lei perpétua para vossos descendentes, onde quer que habiteis: Não comereis gordura nem sangue.”

Bíblia Ave Maria - Todos os direitos reservados.

3,1. Sacrifício pacífico: é uma oferta de ação de graças, reservada ordinariamente ao culto privado.




Livraria Católica

Conheça esses e outros livros em nossa livraria.




“Nunca se canse de rezar e de ensinar a rezar.” São Padre Pio de Pietrelcina