Romanos, 4

Bíblia Ave Maria

16 Logo, é pela fé que alguém se torna herdeiro. Portanto, gratuitamente; e a promessa é assegurada a toda a posteridade de Abraão, não somente aos que procedem da Lei, mas também aos que possuem a fé de Abraão, que é pai de todos nós.




Versículos relacionados com Romanos, 4:

Romanos 4 trata da justificação pela fé e como a justiça de Deus é imputada àqueles que creem em Jesus Cristo. O capítulo destaca a fé de Abraão como um exemplo de justificação pela fé e explica que a justificação não é alcançada por obras, mas sim pela graça de Deus através da fé em Jesus Cristo.

Gálatas 3:6 - "Assim como Abraão creu em Deus, e isso lhe foi imputado como justiça." Este verso se relaciona diretamente com Romanos 4, onde Abraão é destacado como um exemplo de justificação pela fé. Assim como Abraão, os crentes em Jesus Cristo são justificados pela fé em Deus.

Efésios 2:8-9 - "Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isso não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie." Este verso destaca que a salvação é pela graça de Deus e pela fé em Jesus Cristo, não por obras. Isso está em consonância com o que é ensinado em Romanos 4.

Filipenses 3:9 - "e ser encontrado nele, não tendo a minha própria justiça que procede da Lei, mas a que vem mediante a fé em Cristo, a justiça que procede de Deus e se baseia na fé." Este verso destaca que a justiça que procede de Deus é alcançada através da fé em Jesus Cristo e não por obras da lei. Novamente, isso está em conformidade com o que é ensinado em Romanos 4.

Hebreus 11:1 - "Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos." Este verso destaca a importância da fé em Deus e como a fé é uma parte essencial da justificação pela fé. Isso está em consonância com o que é ensinado em Romanos 4.

Tiago 2:24 - "Vocês veem que uma pessoa é justificada pelas obras e não somente pela fé." Este verso pode parecer contrário ao que é ensinado em Romanos 4, mas na verdade é complementar. Tiago está destacando que a fé verdadeira sempre produz obras, e que a justificação pela fé é uma justificação viva, que se manifesta em obras. Isso está em harmonia com o que é ensinado em Romanos 4, onde Abraão é um exemplo de fé viva que produz obras.


Chapters: