Isaías, 63

Bíblia Ave Maria

16 porque sois nosso pai. Abraão, de fato, nos ignora, e Israel não nos conhece; sois vós, Senhor, o nosso pai, nosso Redentor desde os tempos passados.*




Versículos relacionados com Isaías, 63:

O capítulo 63 de Isaías é uma oração de lamentação em que o profeta clama pela intervenção de Deus em favor de seu povo, lembrando as grandes obras que Ele fez no passado. O capítulo também fala da vingança de Deus sobre seus inimigos e da restauração de Israel. Abaixo estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em Isaías 63:

Salmos 77:12 - "Meditarei em todas as tuas obras, e em teus feitos meditarei." O salmista fala sobre meditar nas obras de Deus, que são evidências de seu poder e fidelidade. Isso se relaciona com o capítulo 63 de Isaías, que lembra as grandes obras de Deus em favor de Israel.

Êxodo 15:3 - "O Senhor é homem de guerra; o Senhor é o seu nome." Este versículo fala sobre o caráter guerreiro de Deus e sua disposição para lutar em favor de seu povo. Isso se relaciona com o desejo expresso em Isaías 63 de que Deus interviesse em favor de Israel contra seus inimigos.

Isaías 64:1 - "Oh, se fendesses os céus, e descesses! Os montes tremeriam perante a tua face." Este versículo expressa o desejo de Isaías de que Deus se manifestasse de forma poderosa em favor de seu povo. Isso se relaciona com o tema principal do capítulo 63.

Salmos 94:1 - "Ó Senhor Deus, a quem a vingança pertence, ó Deus, a quem a vingança pertence, mostra-te resplandecente." Este salmo clama pela intervenção de Deus em favor de seu povo contra seus opressores. Isso se relaciona com o tema da vingança de Deus sobre seus inimigos, que é mencionado em Isaías 63.

Deuteronômio 32:36 - "Porque o Senhor julgará o seu povo, e se arrependerá por seus servos; quando vir que o poder se foi, e não há ninguém preso nem deixado." Este versículo fala sobre o julgamento de Deus sobre seu povo, mas também sobre sua compaixão e disposição de perdoar. Isso se relaciona com o apelo de Isaías em favor do perdão e da misericórdia de Deus em Isaías 63.


Chapters: