Salmos, 94

Bíblia Ave Maria

6 Vinde, inclinemo-nos em adoração, de joelhos diante do Senhor que nos criou.




Versículos relacionados com Salmos, 94:

O Salmo 94 é uma oração de lamento em que o salmista clama a Deus por justiça diante da opressão e injustiça dos ímpios. Ele se questiona por que Deus parece não intervir e pede que Ele julgue os opressores e retribua a eles de acordo com suas obras. Abaixo estão cinco versículos relacionados com os temas abordados no Salmo 94:

Provérbios 24:17-18: "Não se alegre quando o seu inimigo cair, nem exulte o seu coração quando ele tropeçar; para que o Senhor não o veja e isso lhe desagrade, e desvie dele a sua ira". Este versículo mostra a importância de não desejar o mal do nosso inimigo, mesmo que ele nos oprime. Devemos confiar em Deus para fazer justiça.

Romanos 12:19: "Amados, nunca procurem vingar-se, mas deixem com Deus a ira, pois está escrito: "Minha é a vingança; eu retribuirei", diz o Senhor". O salmista clama por vingança, mas a Bíblia nos ensina a confiar em Deus para fazer justiça em vez de buscá-la por nós mesmos.

Hebreus 10:30: "Pois conhecemos aquele que disse: "Minha é a vingança; eu retribuirei", e outra vez: "O Senhor julgará o seu povo"." Assim como o salmista, os cristãos podem confiar que Deus julgará os opressores e fará justiça em seu tempo.

1 Pedro 5:7: "Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês". O salmista expressa sua ansiedade e preocupação com a opressão dos ímpios, mas a Bíblia nos ensina a lançar todas as nossas ansiedades sobre Deus, porque Ele cuida de nós.

Apocalipse 6:10: "E clamavam em alta voz: "Até quando, Soberano Senhor, santo e verdadeiro, esperarás para julgar os habitantes da terra e vingar o nosso sangue?"" Este versículo fala de mártires que clamam por justiça e vingança, assim como o salmista. Mas assim como eles, devemos confiar que Deus fará justiça no tempo certo.


Capítulos: