Salmos, 91

Bíblia Ave Maria

13 Como a palmeira, florescerão os justos, que se elevarão como o cedro do Líbano.




Versículos relacionados com Salmos, 91:

O Salmo 91 é conhecido como um salmo de proteção e segurança, onde o salmista declara sua confiança em Deus como refúgio e fortaleza. Ele menciona a proteção divina contra doenças, desastres naturais, perigos noturnos e ataques de inimigos. Abaixo estão cinco versículos relacionados com os temas abordados neste salmo:

Salmos 121:7-8: "O Senhor te guardará de todo mal; ele guardará a tua vida. O Senhor guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre." Este versículo ressalta a proteção divina constante em todos os momentos da vida.

Provérbios 18:10: "O nome do Senhor é torre forte; o justo foge para ela e está seguro." Este versículo destaca o nome de Deus como uma fonte de segurança e proteção.

Mateus 4:6-7: "Se és o Filho de Deus, lança-te daqui abaixo; porque está escrito: Aos seus anjos dará ordens a teu respeito; e eles te susterão nas mãos, para que nunca tropeces em alguma pedra. Respondeu-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus." Este trecho bíblico mostra a tentação de Satanás a Jesus para testar sua confiança em Deus e sua resistência à tentação.

2 Timóteo 4:18: "E o Senhor me livrará de toda obra maligna e me levará salvo para o seu reino celestial. A ele seja glória para todo o sempre. Amém!" Este versículo enfatiza a proteção divina contra as obras malignas e a promessa da vida eterna no reino celestial.

Hebreus 13:5-6: "Seja a vossa vida isenta de ganância, contentando-vos com o que tendes; porque ele mesmo disse: Não te deixarei, nem te desampararei. Assim, afirmemos confiantemente: O Senhor é o meu auxílio, não temerei; que me poderá fazer o homem?" Este versículo destaca a confiança em Deus como fonte de segurança e a necessidade de evitar a ganância e o amor ao dinheiro.


Capítulos: