Salmos, 71

Bíblia Ave Maria

9 Diante dele se prosternarão seus inimigos, e seus adversários lamberão o pó.




Versículos relacionados com Salmos, 71:

O Salmo 71 é um salmo de súplica e confiança em Deus em meio a dificuldades e perseguições. O salmista clama pela proteção e salvação de Deus e coloca a sua fé Nele como a sua esperança e refúgio. Os versículos escolhidos são:

Isaías 46:4: "Até à vossa velhice, eu serei o mesmo e ainda até às cãs eu vos trarei; eu o fiz e eu vos levarei, e eu vos trarei e vos guardarei." Este versículo fala da fidelidade de Deus em cuidar e proteger o Seu povo, mesmo na velhice.

Salmos 22:9-10: "Mas tu és aquele que me tiraste do ventre; tu me preservaste confiado aos seios de minha mãe. Sobre ti fui lançado desde a madre; tu és o meu Deus desde o ventre de minha mãe." Este versículo fala da confiança do salmista em Deus desde o seu nascimento e da sua dependência total em Deus.

Salmos 31:1-2: "Em ti, SENHOR, confio; nunca me deixes confundido. Livra-me pela tua justiça e faze-me escapar; inclina os teus ouvidos para mim e salva-me." Este versículo expressa a confiança do salmista em Deus e o seu pedido por proteção e salvação.

Salmos 46:1-3: "Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Pelo que não temeremos, ainda que a terra se mude e ainda que os montes se projetem para o meio dos mares; ainda que as águas rujam e espumem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza." Este versículo fala da proteção e fortaleza de Deus em meio a situações difíceis e perigosas.

Salmos 73:26: "A minha carne e o meu coração desfalecem; mas Deus é a fortaleza do meu coração e a minha porção para sempre." Este versículo fala da dependência do salmista em Deus mesmo em meio às suas fraquezas e dificuldades, reconhecendo que somente em Deus ele pode encontrar força e sustento.


Capítulos: