Salmos, 69

Bíblia Ave Maria

1 Ao mestre de canto. De Davi. Para servir de lembrança.*




Versículos relacionados com Salmos, 69:

O Salmo 69 é um salmo de lamentação em que o salmista expressa sua dor, angústia e sofrimento diante das aflições e perseguições que enfrenta. Ele clama por ajuda e salvação, ao mesmo tempo que se volta para Deus em busca de conforto e proteção. A seguir, seguem cinco versículos relacionados com os temas abordados no Salmo 69:

Salmos 34:18: "O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido." Este versículo mostra como Deus é sensível à dor daqueles que sofrem e que Ele está sempre pronto a oferecer conforto e ajuda.

Salmos 119:81: "Minha alma desfalece esperando por tua salvação, mas ponho minha esperança em tua palavra." O salmista se encontra em um momento de desespero, mas encontra força e consolo na palavra de Deus, que é fonte de esperança e salvação.

Romanos 12:15: "Alegrai-vos com os que se alegram e chorai com os que choram." Este versículo nos lembra da importância de compartilhar o sofrimento dos outros e de ser solidário com aqueles que passam por momentos difíceis.

2 Coríntios 1:3-4: "Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Pai das misericórdias e Deus de toda consolação, que nos consola em todas as nossas tribulações, para que, com a consolação que recebemos de Deus, possamos consolar os que estão passando por tribulações." Este versículo destaca como Deus é o consolador de todos aqueles que sofrem e nos chama a sermos agentes de consolação para aqueles que passam por dificuldades.

Hebreus 4:14-16: "Assim, visto que temos um grande sumo sacerdote que penetrou nos céus, Jesus, o Filho de Deus, apeguemo-nos com toda a firmeza à fé que professamos, pois não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, mas sim alguém que, como nós, passou por todo tipo de tentação, porém, sem pecado. Assim sendo, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade." Este versículo nos lembra que Jesus é o nosso sumo sacerdote, que compreende as nossas fraquezas e nos convida a nos achegarmos a Deus em busca de ajuda e graça.


Capítulos: