Salmos, 66

Bíblia Ave Maria

7 A terra deu o seu fruto, abençoou-nos o Senhor, nosso Deus.




Versículos relacionados com Salmos, 66:

Salmo 66 é um hino de ação de graças, onde o salmista louva a Deus por ter ouvido sua voz e atendido sua oração. Ele fala sobre a grandeza de Deus, sua soberania e seu poder, e destaca a importância de oferecer sacrifícios a Ele como forma de demonstrar gratidão. A seguir, estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em Salmo 66:

Salmos 34:17-18: "Os justos clamam, o Senhor os ouve e os livra de todas as suas tribulações. O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido." Este versículo destaca a importância da oração e da confiança em Deus para superar as tribulações da vida.

Salmos 135:5-6: "Pois eu sei que o Senhor é grande, e que o nosso Soberano está acima de todos os deuses. O Senhor faz tudo o que lhe agrada, nos céus e na terra, nos mares e em todas as suas profundezas." Este versículo enfatiza a grandeza e a soberania de Deus, temas também presentes em Salmo 66.

Salmos 50:14-15: "Ofereça a Deus um sacrifício de ações de graças e cumpra os seus votos para com o Altíssimo. E invoque-me no dia da angústia; eu o livrarei, e você me honrará." Este versículo destaca a importância de oferecer sacrifícios e honrar a Deus como forma de demonstrar gratidão e pedir ajuda em momentos difíceis.

Salmos 139:1-3: "Senhor, tu me sondas e me conheces. Sabes quando me sento e quando me levanto; de longe percebes os meus pensamentos. Sabes muito bem quando trabalho e quando descanso; todos os meus caminhos te são bem conhecidos." Este versículo enfatiza a onisciência de Deus, seu conhecimento e sua presença em todos os momentos da vida.

Salmos 89:11: "Teus são os céus, e tua é a terra; o mundo e tudo o que nele existe tu fundaste." Este versículo destaca a criação divina e a soberania de Deus sobre todo o universo, temas que também são abordados em Salmo 66.


Capítulos: