Salmos, 63

Bíblia Ave Maria

11 Alegra-se o justo no Senhor e nele confia. E triunfam todos os retos de coração.




Versículos relacionados com Salmos, 63:

O Salmo 63 é um salmo de Davi em que ele expressa sua sede por Deus. Davi descreve a alegria e a satisfação que encontra em Deus e busca a sua presença constantemente. Ele reconhece que Deus é a sua fonte de vida e se alegra em adorá-lo. Vasculhando toda a Bíblia, foram encontrados cinco versículos relacionados com os temas abordados em Salmo 63, apresentados a seguir em ordem de proximidade com os temas do capítulo:

Salmos 42:1-2: "Como a corça anseia por águas correntes, a minha alma anseia por ti, ó Deus. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo. Quando poderei entrar para apresentar-me a Deus?" Este verso mostra a sede que Davi sente por Deus e a busca constante por sua presença.

Salmos 84:2: "A minha alma suspira e desfalece pelos átrios do Senhor; o meu coração e o meu corpo cantam de alegria ao Deus vivo." Este verso também mostra a alegria e satisfação que Davi encontra em Deus, que o faz cantar e louvar.

Salmos 36:8-9: "Eles se banquetearão na fartura da tua casa; tu lhes dás de beber do teu rio de delícias. Pois em ti está a fonte da vida; graças à tua luz, vemos a luz." Este versículo destaca que Deus é a fonte da vida e que aqueles que o buscam podem encontrar alegria e satisfação em sua presença.

Isaías 55:1: "Ah! Todos vós, os que tendes sede, vinde às águas; e vós, os que não tendes dinheiro, vinde, comprai e comei! Vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite." Este verso convida todos aqueles que têm sede a virem a Deus e a encontrarem satisfação em sua presença.

João 6:35: "Disse-lhes Jesus: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede." Este verso apresenta Jesus como a fonte de vida e satisfação eternas, que pode satisfazer a sede espiritual daqueles que o buscam.


Capítulos: