Salmos, 25

Bíblia Ave Maria

3 Tenho sempre diante dos olhos vossa bondade, e caminho na vossa verdade.




Versículos relacionados com Salmos, 25:

O Salmo 25 é uma oração de um indivíduo aflito que clama a Deus por ajuda e orientação. O salmista reconhece que Deus é misericordioso e justo, e pede que ele o guie em seus caminhos. Além disso, o salmista confessa seus pecados e pede perdão. Os versículos escolhidos a seguir tratam de temas relacionados ao Salmo 25, como a busca pela orientação de Deus, a confiança na sua bondade e justiça, e o arrependimento e a necessidade de perdão.

Salmos 27:11: "Ensina-me o teu caminho, Senhor; leva-me pela vereda reta, por causa dos que me espreitam." Este versículo se relaciona com o Salmo 25 porque o salmista também está pedindo a Deus que o guie em seus caminhos e o ensine a fazer a sua vontade.

Salmos 86:5: "Pois tu, Senhor, és bom e compassivo; és paciente e grande em amor leal." Esse versículo é semelhante ao Salmo 25, onde o salmista reconhece a bondade de Deus e pede a sua orientação.

Salmos 103:8: "O Senhor é compassivo e misericordioso, mui paciente e cheio de amor." Esse versículo também destaca a misericórdia e a bondade de Deus, características que são enfatizadas no Salmo 25.

Salmos 130:4: "Mas contigo está o perdão, para que sejas temido." Esse versículo destaca a importância do perdão e da confiança em Deus para alcançá-lo. O Salmo 25 também se preocupa com a confissão de pecados e o pedido de perdão.

Provérbios 3:5-6: "Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas." Esses versículos destacam a importância de confiar em Deus e pedir a sua orientação em todas as áreas da vida, o que é uma preocupação central no Salmo 25.


Capítulos: