Salmos, 18

Bíblia Ave Maria

4 Não é uma língua nem são palavras, cujo sentido não se perceba,




Versículos relacionados com Salmos, 18:

O Salmo 18 é uma poesia atribuída ao rei Davi, que expressa sua gratidão a Deus por ter o livrado de seus inimigos e da morte. Os temas principais abordados no capítulo são a proteção divina, o livramento da morte e dos inimigos, a justiça de Deus e a importância de se buscar a Deus em meio às dificuldades.

Isaías 25:1: "Ó Senhor, tu és o meu Deus; exaltar-te-ei e louvarei o teu nome, porque fizeste coisas maravilhosas; os teus conselhos antigos são verdade e firmeza." O versículo exalta a Deus pela sua sabedoria e fidelidade em cumprir suas promessas, que incluem a proteção e o livramento do seu povo.

Salmos 34:17: "Os justos clamam, e o Senhor os ouve, e os livra de todas as suas angústias." Este versículo destaca a proteção e o livramento que Deus oferece aos seus servos justos, que confiam nele e o buscam em meio às dificuldades.

Salmos 37:39-40: "Mas a salvação dos justos vem do Senhor; ele é a sua fortaleza no tempo da angústia. O Senhor os ajuda e os livra; ele os livra dos ímpios e os salva, porque nele se refugiam." O salmista enfatiza que a proteção e o livramento vêm somente de Deus, que é a fortaleza e o refúgio dos justos em meio às aflições.

Salmos 91:14-16: "Porque ele me amou, eu o livrarei; pô-lo-ei num alto retiro, porque conheceu o meu nome. Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei. Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação." Este versículo destaca a proteção divina para aqueles que amam e buscam a Deus, garantindo livramento e bênçãos em meio às dificuldades.

Salmos 118:5-7: "Do meio da angústia invoquei o Senhor; o Senhor me ouviu e me pôs em um lugar largo. O Senhor é por mim; não temerei o que me possa fazer o homem. O Senhor é por mim entre os que me ajudam; pelo que verei cumprido o meu desejo sobre os que me odeiam." Este versículo ressalta a importância de buscar a Deus em meio à angústia, confiando na sua proteção e livramento, mesmo diante da oposição dos inimigos.


Capítulos: