Salmos, 120

Bíblia Ave Maria

7 O Senhor te resguardará de todo o mal; ele velará sobre tua alma.




Versículos relacionados com Salmos, 120:

O Salmo 120 é um salmo de lamentação que expressa a angústia e a dor do salmista diante da maldade e da falsidade que o cercam. Ele clama por ajuda e proteção a Deus, pedindo que o Senhor o liberte dos lábios mentirosos e das línguas enganosas. Abaixo estão cinco versículos relacionados com os temas abordados no Salmo 120:

Provérbios 6:16-19: "Seis coisas o Senhor odeia, e a sétima a sua alma abomina: olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, coração que trama projetos perversos, pés que se apressam a correr para o mal, testemunha falsa que profere mentiras e o que semeia contendas entre irmãos." Este versículo aborda a mesma questão da língua mentirosa que é abordada no Salmo 120.

Salmo 52:2: "Por que te glorias na maldade, ó homem poderoso? Pois a bondade de Deus é continua." O Salmo 52 também fala sobre o poder da língua para o bem ou para o mal, e destaca a bondade de Deus como uma resposta à maldade do homem.

Tiago 3:5-6: "Assim também a língua é um pequeno membro, e se gaba de grandes coisas. Vede quão grande bosque um pequeno fogo incendeia. A língua também é um fogo; como mundo de iniquidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno." Este versículo destaca a influência e o poder da língua e como ela pode ser usada para o mal, assim como é expresso no Salmo 120.

Salmo 31:18: "Calai-vos diante do Senhor Deus, porque o dia do Senhor está perto; porque o Senhor preparou sacrifício, e santificou os seus convidados." Este versículo fala da importância de silenciar diante de Deus, reconhecendo sua santidade e poder. Isso pode ser interpretado como uma resposta ao clamor do salmista em busca da proteção divina no Salmo 120.

Salmo 140:1: "Livra-me, ó Senhor, do homem mau; guarda-me do homem violento." O Salmo 140 também é um salmo de lamentação que clama por proteção divina contra a maldade dos homens. Ele se relaciona com o Salmo 120 por expressar a mesma angústia e dor do salmista diante da injustiça e da violência que o cercam.


Capítulos: