Salmos, 101

Bíblia Ave Maria

20 porque o Senhor olhou do alto de seu santuário, do céu ele contemplou a terra;




Versículos relacionados com Salmos, 101:

O Salmo 101 é uma oração de um líder justo que busca viver de acordo com a vontade de Deus e governar com integridade. Ele se compromete a ser vigilante em sua conduta e a não permitir a presença do mal em sua vida. Alguns temas presentes nesse Salmo incluem justiça, integridade, fidelidade, pureza e liderança. Seguem abaixo cinco versículos relacionados com esses temas:

Provérbios 20:28: "A bondade e a fidelidade preservam o rei; pela bondade ele mantém o seu trono." Este versículo destaca a importância da bondade e da fidelidade na liderança, o que está em consonância com o compromisso do salmista em ser um líder justo.

Salmos 18:25: "Ao fiel te mostras fiel, ao íntegro, íntegro." A integridade é um valor muito importante para o salmista, que se esforça para governar com honestidade e justiça. Esse versículo afirma a promessa de Deus de recompensar a integridade daqueles que o seguem.

Provérbios 4:23: "Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida." O salmista reconhece a importância de manter o coração puro e livre de pensamentos e atitudes más. Ele se compromete a vigiar sua conduta e a não permitir que o mal entre em sua vida.

Salmos 26:1: "Faze-me justiça, Senhor, pois tenho andado na minha integridade; e confio no Senhor sem vacilar." O salmista confia em Deus para fazer justiça e reconhece sua própria integridade. Ele busca viver de acordo com a vontade de Deus e confia que será recompensado por isso.

Tiago 1:27: "A religião pura e sem mácula, para com o nosso Deus e Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e guardar-se isento da corrupção do mundo." Esse versículo destaca a importância da pureza e da compaixão, valores que estão presentes no Salmo 101. O salmista se compromete a ser um líder justo e a não permitir que a corrupção do mundo o contamine.


Capítulos: