Juízes, 3

Bíblia Ave Maria

4 Essas nações ficaram para provar Israel, e ver se eles obedeceriam aos mandamentos que o Senhor havia prescrito aos seus pais por intermédio de Moisés.




Versículos relacionados com Juízes, 3:

Juízes 3 trata da sucessão de juízes em Israel após a morte de Josué, e de como o povo de Israel se desviou do caminho de Deus, adorando ídolos e servindo a outros deuses. Abaixo estão cinco versículos relacionados aos temas abordados em Juízes 3:

Deuteronômio 6:14: "Não sigam outros deuses, os deuses dos povos que estão ao redor de vocês." Este versículo adverte o povo de Israel a não adorar outros deuses e seguir o caminho de Deus. É relevante para Juízes 3, onde o povo de Israel se desviou do caminho de Deus e adorou outros deuses.

Êxodo 20:3: "Não terás outros deuses diante de mim." Este é o primeiro dos Dez Mandamentos dados por Deus a Moisés. É relevante para Juízes 3, onde o povo de Israel adorou outros deuses e se afastou de Deus.

Deuteronômio 32:17: "Sacrificaram a demônios, não a Deus; a deuses que não conheciam, deuses novos que surgiram há pouco tempo." Este versículo fala sobre como o povo de Israel adorou outros deuses em vez de Deus. É relevante para Juízes 3, onde o povo de Israel se afastou de Deus e adorou outros deuses.

Josué 24:23: "Agora, joguem fora os deuses estrangeiros que estão entre vocês e voltem-se de todo o coração para o Senhor, o Deus de Israel." Este versículo fala sobre jogar fora outros deuses e voltar-se para o Senhor. É relevante para Juízes 3, onde o povo de Israel adorou outros deuses em vez de se voltar para Deus.

Deuteronômio 4:23: "Cuidem muito para não esquecerem a aliança que o Senhor, o seu Deus, fez com vocês; não façam para si mesmos ídolos de qualquer tipo." Este versículo fala sobre não esquecer a aliança que Deus fez com o povo de Israel e não fazer ídolos. É relevante para Juízes 3, onde o povo de Israel se afastou de Deus e adorou ídolos.


Rozdziały: