Ezequiel, 39

Bíblia Ave Maria

3 De tua mão esquerda escapará teu arco, que eu quebrarei, e de tua mão direita farei cair tuas flechas.




Versículos relacionados com Ezequiel, 39:

O capítulo 39 do livro de Ezequiel fala sobre a destruição dos inimigos de Israel e a restauração da terra. Deus promete punir os invasores que tentaram conquistar Israel e mostrará sua santidade a todas as nações. Ele também promete restaurar a terra e abençoar seu povo. Abaixo estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em Ezequiel 39:

Isaías 66:15: "Porque eis que o Senhor virá com fogo, e os seus carros como um torvelinho; para tornar a sua ira em furor, e a sua repreensão em chamas de fogo." Este versículo fala sobre a vinda do Senhor com fogo para julgar seus inimigos, o que é semelhante à descrição da destruição dos inimigos de Israel em Ezequiel 39.

Isaías 66:18: "E eu, conhecendo-lhes as obras e seus pensamentos, venho para ajuntar todas as nações e línguas; elas virão e contemplarão a minha glória." Este versículo fala sobre todas as nações vindo para contemplar a glória de Deus, o que é semelhante à promessa de Deus em Ezequiel 39 de mostrar sua santidade a todas as nações.

Joel 3:17: "E vós sabereis que eu sou o Senhor vosso Deus, que habito em Sião, o meu santo monte; e Jerusalém será santa, e estranhos não passarão mais por ela." Este versículo fala sobre Jerusalém sendo um lugar santo onde Deus habita e nenhuma nação estrangeira poderá passar por ela, o que é semelhante à restauração prometida por Deus em Ezequiel 39.

Joel 3:20: "Mas Judá será habitada para sempre, e Jerusalém de geração em geração." Este versículo fala sobre Judá e Jerusalém sendo habitados para sempre, o que é semelhante à promessa de Deus em Ezequiel 39 de restaurar a terra e abençoar seu povo.

Zacarias 8:8: "E os trarei, e habitarão no meio de Jerusalém; e eles serão o meu povo, e eu serei o seu Deus em verdade e em justiça." Este versículo fala sobre Deus trazendo seu povo de volta a Jerusalém para que eles possam habitar ali, o que é semelhante à restauração prometida por Deus em Ezequiel 39.


Rozdziały: