Ezequiel, 36

Bíblia Ave Maria

32 Não é por vós que faço isso – oráculo do Senhor Javé –, sabei-o bem. Tende vergonha, enrubescei-vos por causa de vosso comportamento, ó israelitas!




Versículos relacionados com Ezequiel, 36:

Ezequiel 36 trata do futuro restauração de Israel. Deus diz que trará o povo de volta à sua terra e fará com que a terra seja fértil e produtiva. Além disso, Deus promete limpar o povo de suas impurezas e dar-lhes um novo coração. Aqui estão cinco versículos relacionados aos temas deste capítulo:

Isaías 44:26 - "Que confirmo a palavra do meu servo e cumpro a promessa dos meus mensageiros; que digo de Jerusalém: Ela será habitada; e das cidades de Judá: Elas serão reconstruídas, e eu as restaurarei;" Este versículo fala sobre a promessa de Deus de reconstruir a cidade de Jerusalém e as cidades de Judá, que se relaciona com o tema de restauração em Ezequiel 36.

Joel 2:25 - "E restaurarei para vós os anos que comeu o gafanhoto, a locusta, e o pulgão e a lagarta, meu grande exército que enviei contra vós." Este versículo fala sobre a restauração que Deus promete após uma época de destruição, que se relaciona com a mensagem de Ezequiel 36.

Jeremias 31:33 - "Mas este é o pacto que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei minha lei dentro deles e a escreverei em seus corações. Serei o Deus deles e eles serão o meu povo." Este versículo fala sobre a promessa de Deus de dar um novo coração ao povo de Israel, que se relaciona com a mensagem de Ezequiel 36.

Isaías 35:1 - "O deserto e a terra seca se alegrarão; o ermo exultará e florescerá como o narciso." Este versículo fala sobre a promessa de Deus de fazer a terra fértil novamente, que se relaciona com a mensagem de Ezequiel 36.

Ezequiel 37:21 - "E dize-lhes: Assim diz o Senhor Deus: Eis que tomarei os filhos de Israel dentre as nações para onde eles foram, e os congregarei de todas as partes, e os levarei à sua própria terra." Este versículo fala sobre a promessa de Deus de reunir o povo de Israel de volta à sua terra, que se relaciona com a mensagem de restauração em Ezequiel 36.


Rozdziały: