Deuteronômio, 11

Bíblia Ave Maria

12 É uma terra de que o Senhor, teu Deus, toma cuidado, e para a qual os seus olhos estão continuamente voltados do começo ao fim do ano.




Versículos relacionados com Deuteronômio, 11:

Deuteronômio 11 enfatiza a importância de amar e obedecer a Deus, bem como de ensinar seus mandamentos aos filhos e de lembrar das bênçãos e maldições associadas à obediência ou desobediência. Abaixo estão cinco versículos de outros livros da Bíblia que se relacionam com os temas abordados em Deuteronômio 11.

Mateus 22:37-39: "Jesus respondeu: 'Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento'. Este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo é semelhante a ele: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’." Este versículo destaca o mandamento de amar a Deus acima de tudo e amar ao próximo como a si mesmo, como uma forma de obedecer aos mandamentos de Deus.

Salmos 78:4: "Nós não o encobriremos dos nossos filhos, contando à geração futura os louvores do Senhor, e a sua força, e as maravilhas que tem feito." Este salmo enfatiza a importância de ensinar aos filhos sobre os atos de Deus e seus mandamentos, uma ideia que também é enfatizada em Deuteronômio 11.

Provérbios 3:5-6: "Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas." Este versículo destaca a importância de confiar em Deus e seguir seus caminhos, em vez de depender da própria sabedoria e entendimento.

1 João 5:3: "Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados." Este versículo destaca a conexão entre amor a Deus e obediência aos seus mandamentos, que é enfatizada em Deuteronômio 11.

Salmo 1:1-2: "Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na cadeira dos escarnecedores; mas tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite." Este salmo destaca a importância de evitar más influências e meditar na lei de Deus, como uma forma de ser abençoado por ele.


Rozdziały: