Isaías, 1

Bíblia Matos Soares (1956)

1 Visão de Isaías, filho de Amós, a qual ele teve acerca de Judá e de Jerusalém, nos dias de Ozias, de Joatan, de Acaz e de Ezequias, reis de Judá.




Versículos relacionados com Isaías, 1:

Isaías 1 é um capítulo que denuncia os pecados do povo de Israel e anuncia o julgamento divino contra eles. Os temas presentes no capítulo incluem a hipocrisia religiosa, a injustiça social e a necessidade de arrependimento. Abaixo estão cinco versículos da Bíblia relacionados a esses temas:

Provérbios 21:3: "Praticar o que é justo e certo é mais aceitável ao Senhor do que oferecer sacrifícios." Este versículo fala sobre como a hipocrisia religiosa não é aceitável aos olhos de Deus. Isaías 1 também denuncia a hipocrisia dos líderes religiosos do povo de Israel que oferecem sacrifícios, mas não praticam a justiça.

Amós 5:24: "Flua como a água a justiça e a retidão como um riacho perene." Este versículo enfatiza a importância da justiça social. Isaías 1 também denuncia a opressão e a injustiça social cometida pelo povo de Israel.

Isaías 58:6-7: "Este é o jejum que desejo: soltar as correntes da injustiça, desatar as cordas do jugo, por em liberdade os oprimidos e romper todo jugo. É repartir seu alimento com o faminto, dar abrigo aos pobres sem lar, vestir o que se vê nu e não recusar ajuda ao próximo." Este versículo enfatiza a importância da justiça social e a necessidade de ajudar os necessitados. Isaías 1 também denuncia a injustiça social e a necessidade de fazer o bem aos necessitados.

Jeremias 6:10: "Para quem devo falar e advertir, para que me ouçam? Os ouvidos deles estão incircuncisos, não podem escutar. O Senhor os marcaram como incapazes de receber a instrução, eles não compreendem a palavra do Senhor." Este versículo fala sobre a incapacidade do povo de Israel de ouvir e compreender a palavra de Deus. Isaías 1 também fala sobre como o povo de Israel se desviou da vontade de Deus e se recusou a ouvir a sua palavra.

Oséias 6:6: "Pois é amor que eu quero e não sacrifícios, conhecimento de Deus em vez de holocaustos." Este versículo fala sobre a importância do amor e do conhecimento de Deus em vez de simplesmente seguir rituais religiosos. Isaías 1 também denuncia a hipocrisia religiosa do povo de Israel que oferece sacrifícios, mas não tem amor e conhecimento de Deus.


Chapters: