São Mateus, 26

Bíblia Ave Maria

6 Encontrava-se Jesus em Betânia, na casa de Simão, o leproso.




Versículos relacionados com São Mateus, 26:

São Mateus 26 descreve a conspiração dos líderes religiosos para prender e condenar Jesus, a última ceia, a traição de Judas, a prisão de Jesus e Seu julgamento diante do Sinédrio. Também relata a negação de Pedro e a flagelação de Jesus. Aqui estão cinco versículos relacionados aos temas abordados em São Mateus 26:

Salmos 2:2 - "Os reis da terra se levantam, e os príncipes conspiram contra o Senhor e contra o seu ungido." Este verso profético mostra que a conspiração dos líderes religiosos contra Jesus estava prevista nas Escrituras.

Isaías 53:3 - "Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe o que é padecer; e como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado, e dele não fizemos caso." Este verso profético se aplica a Jesus, que foi rejeitado e maltratado pelos líderes religiosos e pelo povo em geral.

Salmos 41:9 - "Até o meu amigo íntimo, em quem eu confiava, que comia do meu pão, levantou contra mim o seu calcanhar." Este verso profético se aplica à traição de Judas, que era um dos discípulos mais próximos de Jesus.

Isaías 50:6 - "Ofereci as minhas costas aos que me feriam, e as minhas faces aos que me arrancavam a barba; não escondi o meu rosto dos que me afrontavam e me cuspiam." Este verso profético se aplica à flagelação de Jesus e à Sua disposição em sofrer pelo bem da humanidade.

Salmos 22:18 - "Repartem entre si as minhas vestes, e lançam sortes sobre a minha túnica." Este verso profético se aplica à cena da crucificação de Jesus, quando os soldados romanos dividiram as Suas roupas entre si.


Chapters: