São Mateus, 11

Bíblia Ave Maria

25 Por aquele tempo, Jesus pronunciou estas palavras: “Eu te bendigo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequenos.




Versículos relacionados com São Mateus, 11:

O capítulo 11 de São Mateus apresenta a continuação do ministério de Jesus, que começa a enfrentar a incredulidade de algumas pessoas e a rejeição de outras. Ele também envia seus discípulos para realizar milagres e pregar o evangelho. Além disso, Jesus se dirige diretamente ao povo, chamando-os para que venham a Ele e encontrem descanso para suas almas. Abaixo estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em São Mateus 11:

Salmo 86:5: "Pois tu, Senhor, és bom, e pronto para perdoar, e abundante em benignidade para com todos os que te invocam." Jesus convida as pessoas cansadas e sobrecarregadas a virem a Ele e encontrar descanso em sua graça e bondade.

Isaías 55:1: "Ó vós, todos os que tendes sede, vinde às águas, e os que não tendes dinheiro, vinde, comprai, e comei; sim, vinde, comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite." Jesus oferece a todos, independentemente da sua situação financeira ou social, a oportunidade de encontrar vida e satisfação nele.

João 14:6: "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." Jesus afirma que Ele é a única maneira de se chegar a Deus e encontrar verdadeira vida e paz.

Mateus 11:28-29: "Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas." Jesus convida as pessoas a se aproximarem dele, apegando-se a ele e aprendendo dele, para encontrar descanso e paz em suas almas.

Lucas 9:23: "Dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz, e siga-me." Jesus chama as pessoas para deixar tudo e segui-lo, assumindo sua cruz diariamente e encontrando vida em união com Ele.


Chapters: