São João, 10

Bíblia Ave Maria

35 Se a Lei chama deuses àqueles a quem a Palavra de Deus foi dirigida (ora, a Escritura não pode ser desprezada),




Versículos relacionados com São João, 10:

O capítulo 10 do livro de João apresenta Jesus como o bom pastor que dá a vida por suas ovelhas e fala sobre sua relação com aqueles que o seguem. Além disso, Jesus faz uma analogia entre o pastor e suas ovelhas, destacando a importância da relação de confiança entre eles. Aqui estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em João 10:

Salmos 23:1 - "O Senhor é o meu pastor, nada me faltará." Este salmo fala sobre a relação de confiança entre Deus e aqueles que o seguem, assim como a relação entre o pastor e suas ovelhas.

Ezequiel 34:11-12 - "Porque assim diz o Senhor Deus: Eis que eu mesmo procurarei pelas minhas ovelhas, e as buscarei. Como o pastor busca o seu rebanho, no dia em que está no meio das suas ovelhas dispersas, assim buscarei as minhas ovelhas; livrá-las-ei de todos os lugares por onde foram espalhadas no dia de nuvens e de escuridão." Este versículo fala sobre como Deus se importa com suas ovelhas, buscando-as e livrando-as de perigos.

Isaías 40:11 - "Como pastor, ele apascentará o seu rebanho; entre os seus braços recolherá os cordeirinhos, e os levará no seio; as que amamentam ele as guiará mansamente." Este versículo destaca como Deus cuida de suas ovelhas com gentileza e amor.

1 Pedro 5:4 - "E, quando se manifestar o Sumo Pastor, recebereis a imarcescível coroa da glória." Este versículo fala sobre Jesus como o Sumo Pastor que um dia retornará para buscar suas ovelhas e recompensá-las.

Salmo 100:3 - "Sabei que o Senhor é Deus; foi ele que nos fez, e não nós a nós mesmos; somos povo seu e ovelhas de seu pasto." Este salmo destaca que aqueles que seguem a Deus são suas ovelhas, e Ele é o bom pastor que cuida delas.


Chapters: