Romanos, 8

Bíblia Ave Maria

39 nem as alturas, nem os abismos, nem outra qualquer criatura nos poderá apartar do amor que Deus nos testemunha em Cristo Jesus, nosso Senhor.




Versículos relacionados com Romanos, 8:

Romanos 8 é um capítulo fundamental na teologia cristã, apresentando a vida no Espírito e a esperança da salvação para todos os que creem em Jesus Cristo. Entre os temas abordados neste capítulo estão a libertação do pecado, a adoção como filhos de Deus, a vida no Espírito e a segurança da salvação.

2 Coríntios 3:17: "Ora, o Senhor é o Espírito e, onde está o Espírito do Senhor, ali há liberdade." Paulo fala sobre a vida no Espírito em Romanos 8 e em 2 Coríntios 3, destacando a liberdade que é encontrada em Cristo.

Gálatas 4:5-7: "para resgatar os que estavam sob a lei, a fim de que recebêssemos a adoção de filhos. E, porque vocês são filhos, Deus enviou o Espírito de seu Filho ao nosso coração, o qual clama: "Aba, Pai!" Assim, você já não é mais escravo, mas filho; e, por ser filho, Deus também o tornou herdeiro." Romanos 8 fala sobre a adoção como filhos de Deus e a libertação da escravidão do pecado, e esses temas também são abordados em Gálatas 4.

Efésios 1:13-14: "Nele, quando vocês ouviram e creram na palavra da verdade, o evangelho que os salvou, vocês foram selados com o Espírito Santo da promessa, que é a garantia da nossa herança até a redenção daqueles que pertencem a Deus, para o louvor da sua glória." Paulo destaca a segurança da salvação em Romanos 8 e em Efésios 1, lembrando que os crentes são selados pelo Espírito Santo como garantia da herança eterna.

João 1:12-13: "Mas a todos que o receberam, aos que creem em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, os quais não nasceram por descendência natural, nem pela vontade da carne nem pela vontade de algum homem, mas nasceram de Deus." A adoção como filhos de Deus é um tema central em Romanos 8, e João 1 também destaca que aqueles que creem em Jesus Cristo recebem o direito de se tornarem filhos de Deus.

Hebreus 9:14: "quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu de forma imaculada a Deus, purificará a nossa consciência de atos que levam à morte, para que sirvamos ao Deus vivo!" Romanos 8 destaca a libertação do poder do pecado e da morte, e Hebreus 9 enfatiza que é o sangue de Cristo que purifica nossas consciências de atos que levam à morte.


Chapters: