Levítico, 25

Bíblia Ave Maria

27 contará os anos desde que fez a venda, restituirá o excedente ao comprador, e se reintegrará na sua propriedade.




Versículos relacionados com Levítico, 25:

Levítico 25 trata das leis relativas ao ano sabático e ao ano do jubileu, em que a terra deve descansar, os escravos e as dívidas devem ser liberados e a propriedade da terra deve ser restaurada aos seus proprietários originais. Abaixo estão cinco versículos relacionados aos temas abordados neste capítulo:

Deuteronômio 15:1-2: "No fim de cada sete anos, você deve cancelar todas as dívidas. Esta é a forma como você deve cancelar as dívidas: Todo credor deve perdoar a dívida que tenha contraído com o seu próximo. Ele não deve exigir pagamento do seu próximo ou do seu irmão, porque o ano do cancelamento das dívidas foi proclamado em honra do Senhor." Este versículo se relaciona com Levítico 25:10, que trata do ano do jubileu, quando todas as dívidas são canceladas e as propriedades são devolvidas aos seus proprietários originais.

Jeremias 34:8-9: "A palavra do Senhor veio a Jeremias depois que o rei Zedequias fez um acordo com todo o povo de Jerusalém para proclamar a libertação dos escravos. Cada um deveria libertar seu escravo hebreu, homem ou mulher, e nenhum deles deveria continuar a explorar os seus compatriotas judeus." Este versículo se relaciona com Levítico 25:39-41, que trata da libertação dos escravos hebreus no ano do jubileu.

Isaías 61:1-2: "O Espírito do Soberano Senhor está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas novas aos pobres. Ele me enviou para cuidar dos que estão com o coração quebrantado, anunciar liberdade aos cativos e libertação das trevas aos prisioneiros, para proclamar o ano da graça do Senhor." Este versículo se relaciona com Levítico 25:10, que trata do ano do jubileu, um ano de libertação e perdão.

Ezequiel 34:1-4: "A palavra do Senhor veio a mim, dizendo: Filho do homem, profetize contra os pastores de Israel. Profetize e diga-lhes: Assim diz o Senhor: Ai dos pastores de Israel que só cuidam de si mesmos! Não deveriam os pastores cuidar do rebanho? Vocês bebem o leite, vestem a lã e matam a gordura, mas não cuidam do rebanho." Este versículo se relaciona com Levítico 25:1-7, que trata do ano sabático, em que a terra deve descansar e o povo deve confiar na provisão de Deus.

2 Crônicas 36:20-21: "Ele [Nabucodonosor] os levou como prisioneiros para a Babilônia. Todos os utensílios sagrados do templo do Senhor, grandes e pequenos, os tesouros da casa do Senhor e os tesouros do rei e dos seus líderes, foram levados para a Babilônia.


Chapters: