Jeremias, 46

Bíblia Ave Maria

22 Sua voz assemelha-se à da serpente que sibila, quando chegam em tropel abatendo-se sobre ela com machados, quais lenhadores.




Versículos relacionados com Jeremias, 46:

Jeremias 46 descreve a queda da nação egípcia nas mãos do império babilônico, sob a perspectiva do profeta Jeremias. O capítulo começa com a profecia de Deus contra o exército egípcio, alertando que eles serão derrotados e que o Nilo se transformará em um deserto. Em seguida, há uma descrição da batalha de Carquemis, na qual o exército egípcio é derrotado. Abaixo estão cinco versículos que tratam de temas relacionados ao capítulo.

Êxodo 14:14: "O Senhor lutará por vós; apenas ficai tranquilos." Este versículo fala da confiança que o povo de Deus deve ter em sua proteção. Em Jeremias 46, Deus profetiza a queda do exército egípcio, mostrando que Ele tem poder sobre todas as nações.

Isaías 31:1: "Ai dos que descem ao Egito em busca de ajuda, que confiam em cavalos, e se apóiam na multidão de seus carros e na força de seus cavaleiros, mas não olham para o Santo de Israel, nem buscam o Senhor!" Este versículo adverte contra a confiança em poder militar ou em outros países, em vez de confiar em Deus. Jeremias 46 mostra a queda do Egito e como eles confiaram em sua própria força em vez de buscar a ajuda de Deus.

Salmos 20:7-8: "Alguns confiam em carros, outros em cavalos, mas nós confiamos no nome do Senhor, nosso Deus. Eles se curvam e caem, mas nós nos levantamos e ficamos de pé." Este versículo fala da confiança em Deus e da vitória que Ele pode trazer sobre os inimigos. Em Jeremias 46, a nação egípcia confia em seus cavalos e carros de guerra, mas Deus profetiza a sua queda.

Provérbios 21:31: "O cavalo é preparado para o dia da batalha, mas a vitória vem do Senhor." Este versículo enfatiza que, embora as nações possam preparar suas forças militares para a batalha, é Deus quem concede a vitória. Em Jeremias 46, Deus profetiza a queda do Egito e como sua confiança em sua própria força não poderá salvá-los.

Isaías 30:7: "Porque o Egito ajudará em vão e sem proveito; por isso, chamo a isso orgulho insolente." Este versículo fala da inutilidade de confiar no Egito para ajuda ou proteção. Em Jeremias 46, Deus profetiza a queda do Egito e como eles confiaram em sua própria força e na ajuda de outros países em vez de buscar a ajuda de Deus.


Chapters: