Jeremias, 39

Bíblia Ave Maria

3 Penetraram então por essa brecha os oficiais da Babilônia e se apossaram da porta do centro. Eram eles Nebusasbã, chefe dos eunucos, Nergalsereser, chefe dos magos, e todos os demais oficiais do rei da Babilônia.*




Versículos relacionados com Jeremias, 39:

Jeremias 39 descreve a queda de Jerusalém para os babilônios e as consequências para o povo de Judá. O capítulo começa com a invasão e captura da cidade e, em seguida, descreve a deportação do rei Zedequias e muitos outros para a Babilônia. O capítulo termina com a libertação de Jeremias por ordem do rei babilônico. Abaixo estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em Jeremias 39:

2 Reis 25:9: "Incendiaram a casa do Senhor, o palácio real e todas as casas de Jerusalém; todas as casas importantes foram destruídas pelo fogo." Este verso destaca a destruição e a devastação que ocorreram em Jerusalém durante a queda da cidade. Isso se relaciona com Jeremias 39, pois descreve o mesmo evento e a destruição que ocorreu como resultado da queda da cidade.

Ezequiel 33:21: "No décimo segundo ano do nosso cativeiro, no quinto dia do décimo mês, um fugitivo de Jerusalém veio a mim e disse: 'A cidade caiu!'" Este verso destaca o impacto que a queda de Jerusalém teve nas pessoas que foram deportadas para a Babilônia. Ele se relaciona com Jeremias 39, pois descreve a deportação do rei e do povo de Judá para a Babilônia após a queda da cidade.

Salmo 137:1: "Junto aos rios da Babilônia, ali nos assentamos e choramos, lembrando-nos de Sião." Este verso descreve a tristeza e o lamento do povo de Judá enquanto estava no exílio na Babilônia. Ele se relaciona com Jeremias 39, pois descreve a deportação do povo para a Babilônia e a tristeza que eles experimentaram durante o exílio.

Lamentações 2:9: "As portas da cidade caíram, e foram destruídas; as suas barras foram quebradas e o seu rei e os seus líderes estão entre as nações. A lei já não existe, e os seus profetas não encontram visões do Senhor." Este verso descreve a destruição e a desolação que ocorreram em Jerusalém durante a queda da cidade. Ele se relaciona com Jeremias 39, pois descreve o mesmo evento e a destruição que ocorreu como resultado da queda da cidade.

Esdras 1:1: "No primeiro ano do reinado de Ciro, rei da Pérsia, para que se cumprisse a palavra do Senhor proferida por Jeremias, o Senhor despertou o espírito de Ciro, rei da Pérsia, para que fosse feita uma proclamação em todo o seu reino, e também por escrito, dizendo:" Este verso destaca o cumprimento das profecias de Jeremias sobre a restauração de Judá após o exílio na Babilônia. Ele se relaciona com Jeremias 39, pois descreve a deportação do povo para a Babilônia, mas também aponta para a restauração que viria, já que o Senhor despertou o espírito de Ciro para fazer uma proclamação permitindo que os judeus retornassem a Jerusalém e reconstruíssem o templo.


Chapters: