Jeremias, 37

Bíblia Ave Maria

5 Partira então do Egito o exército do faraó. Ao receberem tal notícia, os caldeus, que sitiavam Jerusalém, abandonaram a cidade.




Versículos relacionados com Jeremias, 37:

Jeremias 37 narra a história de como o rei Zedequias enviou dois homens para consultar o profeta Jeremias sobre a possibilidade de a nação ser libertada do jugo babilônico. No entanto, quando Jeremias lhes disse a verdade, que eles deveriam se render ao rei da Babilônia, eles foram presos e Jeremias foi jogado em um poço. Abaixo estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em Jeremias 37.

2 Reis 25:4: "Então a cidade foi invadida, e todos os homens de guerra fugiram durante a noite pelo caminho da porta entre as duas muralhas perto do jardim do rei, embora os babilônios estivessem cercando a cidade. Eles foram em direção ao árabe." Este verso retrata a queda de Jerusalém nas mãos dos babilônios e como as pessoas tentaram fugir da cidade. Isso se relaciona com Jeremias 37, já que o povo e o rei de Judá estavam esperando por libertação, mas no final a cidade foi conquistada pelos babilônios.

Salmo 146:3-4: "Não confiem em príncipes, em meros mortais, incapazes de salvar. Quando seu espírito parte, eles voltam ao pó; nesse mesmo dia seus planos se acabam." Este salmo enfatiza que não devemos confiar em líderes humanos, pois eles são incapazes de nos salvar. Isso se relaciona com Jeremias 37, já que o rei Zedequias estava procurando uma solução humana para a libertação da nação, mas Jeremias lhe disse que ele deveria se render ao rei da Babilônia.

Isaías 55:8-9: "Porque os meus pensamentos não são os seus pensamentos, nem os seus caminhos são os meus caminhos", declara o Senhor. "Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos e os meus pensamentos mais altos do que os seus pensamentos." Este verso enfatiza que Deus tem planos e pensamentos que são diferentes dos nossos, e que esses planos são maiores e melhores do que os nossos. Isso se relaciona com Jeremias 37, já que o povo e o rei de Judá estavam confiando em sua própria sabedoria e força para se libertarem do jugo babilônico, em vez de confiar em Deus e seguir a orientação de Jeremias.

Provérbios 21:30: "Não há sabedoria alguma, nem discernimento algum, nem plano algum que possa opor-se ao Senhor." Este verso enfatiza que nada pode se opor a Deus e que Ele tem o controle de todas as coisas. Isso se relaciona com Jeremias 37, já que o povo e o rei de Judá estavam lutando contra o domínio babilônico, mas Deus havia permitido que isso acontecesse como um julgamento por causa de sua desobediência.

2 Crônicas 36:15-16: "O Senhor, o Deus dos seus antepassados, falou-lhes repetidamente por intermédio dos seus mensageiros, porque tinha compaixão do seu povo e da sua habitação. Mas eles zombaram dos mensageiros de Deus, desprezaram as suas palavras e zombaram dos seus profetas, até que a ira do Senhor se levantou contra o seu povo, e não houve mais remédio." Este verso enfatiza a importância de ouvir a voz de Deus e obedecer aos seus mensageiros, para evitar a ira divina. Isso se relaciona com Jeremias 37, já que o povo e o rei de Judá não estavam ouvindo as palavras de Jeremias, que era o mensageiro de Deus para eles naquele momento, e isso resultou em sua captura e na queda de Jerusalém.


Chapters: