Jeremias, 20

Bíblia Ave Maria

3 No dia seguinte, quando Fassur mandou libertá-lo, disse-lhe Jeremias: “Não é mais Fassur que te chama o Senhor, mas sim Magor-Missabib.*




Versículos relacionados com Jeremias, 20:

Jeremias 20 relata o sofrimento e angústia do profeta Jeremias, que é perseguido e ridicularizado por falar a palavra do Senhor. Ele se sente enganado por Deus e desejaria não ter nascido. Abaixo estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em Jeremias 20:

Salmos 31:13: "Pois eu ouvi a maledicência de muitos; terror por todos os lados! Eles se ajuntavam e conspiravam contra mim, planejando tirar-me a vida." Assim como Jeremias, o salmista se encontra cercado por inimigos que tramam contra ele.

Mateus 5:11-12: "Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguiram e, mentindo, disserem todo mal contra vós, por minha causa. Alegrai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus, pois assim perseguiram aos profetas que foram antes de vós." Jesus fala sobre a perseguição que os seguidores dele sofrerão, lembrando que os profetas também foram perseguidos por falar a verdade.

2 Coríntios 4:8-9: "Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desesperados; perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos." Paulo fala sobre as dificuldades enfrentadas pelos servos de Deus, mas também sobre a presença do Senhor em meio a elas.

Romanos 8:38-39: "Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor." Este versículo enfatiza a fidelidade de Deus para com seus servos, mesmo em meio às perseguições e sofrimentos.

Tiago 5:10-11: "Meus irmãos, tomai por exemplo de aflição e paciência os profetas que falaram em nome do Senhor. Eis que temos por bem-aventurados os que sofreram. Ouvistes qual foi a paciência de Jó e vistes o fim que o Senhor lhe deu; porque o Senhor é muito misericordioso e piedoso." Tiago encoraja os crentes a seguir o exemplo dos profetas e a manter a paciência em meio às dificuldades, lembrando que Deus é misericordioso e justo.


Chapters: