Isaías, 8

Bíblia Ave Maria

5 O Senhor disse-me ainda:




Versículos relacionados com Isaías, 8:

Isaías 8 trata do julgamento que viria sobre o povo de Judá devido à sua falta de confiança em Deus e sua aliança com outras nações em busca de ajuda. O capítulo fala sobre a proteção que Deus oferece a Seu povo e a necessidade de confiar Nele em vez de buscar ajuda em outros lugares. Abaixo estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em Isaías 8:

Salmo 118:8-9: "É melhor confiar no Senhor do que confiar no homem. É melhor confiar no Senhor do que confiar em príncipes." Esse versículo destaca a importância de confiar em Deus em vez de buscar ajuda de outras fontes. Isaías 8 adverte contra confiar em alianças com outras nações em vez de confiar em Deus.

Isaías 30:1-2: "Ai dos filhos rebeldes, diz o Senhor, que tomam conselho, mas não de mim; e que se cobrem com uma cobertura, mas não do meu espírito, para acrescentarem pecado sobre pecado. Que descem ao Egito, sem pedirem a minha boca; para se fortificarem com a força de Faraó, e para confiarem na sombra do Egito!" Este versículo fala sobre as consequências de buscar ajuda em outros lugares em vez de confiar em Deus. Isaías 8 adverte contra alianças com outras nações, em vez de confiar em Deus.

Jeremias 17:5: "Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor!" Este versículo também destaca a importância de confiar em Deus em vez de buscar ajuda de outras fontes. Isaías 8 adverte contra confiar em alianças com outras nações em vez de confiar em Deus.

Salmo 46:1: "Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia." Este versículo fala sobre a proteção que Deus oferece a Seu povo em momentos de necessidade. Isaías 8 destaca a necessidade de confiar em Deus em vez de buscar ajuda em outras nações.

Salmo 91:2: "Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei." Este versículo também fala sobre a proteção que Deus oferece a Seu povo e a importância de confiar Nele. Isaías 8 destaca a necessidade de confiar em Deus em vez de buscar ajuda em outras nações.


Chapters: